Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Fluminense

Em busca de reabilitação, Athletico Paranaense e Fluminense vêem seus caminhos cruzados neste sábado, 22 de agosto, O encontro abre a programação da quinta rodada do Brasileirão 2020. Terá como palco a Arena da Baixada, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão mudou do vinho para água. Depois de duas vitórias nas rodadas iniciais, ao ficar seu seu técnico, Dorival Júnior, afastado ao ter exame positivo para Covid-19, foi derrotado nas duas partidas seguidas. Perdeu para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e na quarta-feira, 19 de agosto, levou 1 a 0 do Palmeiras, em plena Arena da Baixada.

O rubro-negro não era derrotado em seu estádio desde outubro do ano passado quando havia sido superado pelo Flamengo. Estabeleceu uma sequência de 18 jogos sem ser batido até sofrer, nos acréscimos da segunda fase, gol de Raphael Veiga. Em um jogo, diga-se, sofrível.

Os donos da casa mostraram pouca ambição pelo sucesso. Criaram apenas seis oportunidades de finalização Nenhuma delas foi na direção da meta defendida por Weverton, ex-goleiro do Athletico Paranense, agora no Palmeiras, que também não fez muito mais. Foram dez arremates, sendo três no alvo.

O meia e atacante Nikão deixou o jogo mais cedo com dores na coxa direita. Terá que passar por nova avaliação que determinará se terá condições de enfrentar o Fluminense. O time novamente será dirigido por Lucas Silvestre, auxiliar técnico e filho de Dorival Júnior. Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), o Athletico ocupa o sexto lugar na tabela de classificação do Brasileirão.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense enfrentou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na quarta-feira, 19 de agosto, e ficou de mãos vazias. Levou 2 a 1. Sofreu um gol logo no primeiro minuto da partida. Alerrandro marcou. Porém, reagiu rápido. Nenê, na jogada seguinte, igualou o marcador. Aos 38 minutos, os donos da casa definiram a partida com Luís Phelippe.

O tricolor como normalmente faz nas partidas em que atua fora de seus domínios, não mostrou qualquer ambição pela vitória. Adotou uma postura de ficar fechado em busca de sair com um empate. Criou somente nove chances de finalização. Acertou quatro delas. Nesse quesito, até superou os mandantes, que só tiveram três arremates no alvo entre as 13 tentativas de finalização.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Fluminense ocupa a décima quarta posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, considerando-se, naturalmente, os critérios de desempate, uma vez que a pontuação é a mesma desde o Corinthians (décimo primeiro) até o Flamengo (décimo sétimo) e já na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Fluminense:

Após duas derrotas, o Athletico Paranaense será forçado a adotar uma postura ofensiva. O Fluminense dificilmente mudará sua estratégia, que é embasada na tentativa de esperar chances de contra-ataque. O problema é que, para isso, o time precisaria de um bom sistema defensivo. Algo que não tem. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Furacão é o palpite indicado para o encontro pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Fluminense:


Dicas de aposta