Paranaense

06/05/2021

17:40

Athletico Paranaense
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 17:35.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 17:35.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Coritiba

A Arena da Baixada, em Curitiba, recebe nesta quinta-feira, 6 de maio, o primeiro Atletiba da temporada 2021. O clássico envolvendo Athletico Paranaense e Coritiba conclui a programação da sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. O pontapé inicial está agendado para 17h40 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão não terá seu time principal em campo. A equipe A do Athletico Paranaense está reservada apenas para os duelos da Copa Sul-Americana neste momento. No Campeonato Paranaense, o clube programação recorrer ao seu time de aspirantes. No entanto, depois de três derrotas seguidas, a última delas por 4 a 0, ante ao Operário, em plena Arena da Baixada, foi forçado a mudar de planos.

Começou a reforçar o time de jovens com atletas reservas do elenco principal. Isso tirou o clube na lanterna e consequentemente da zona de rebaixamento do estadual e o levou para região que leva para a disputa das quartas de final. A equipe de aspirantes com o ‘upgrade’, enfileirou uma sequência de vitórias contra Cascavel (3 a 1), Rio Branco (2 a 0) e Paraná (1 a 0).

Alcançou, entretanto, seu limite no Azuriz, clube que subiu da Segunda Divisão na temporada passada. Na segunda-feira, 3 de maio, o Furacão, no estádio do rival, acabou batido por 1 a 0. Sofreu o gol de Hélio logo aos 14 minutos da etapa inicial e não conseguiu reagir. Ao ficar parado nos nove pontos (três vitórias e quatro derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense. Está cinco pontos abaixo do Operário, líder, e um ponto acima do Toledo, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem competições internacionais em sua agenda e precisando montar a equipe que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na tentativa de retornar para divisão de elite do torneio, o Coritiba tem colocado na grande maioria das partidas o melhor que tem à disposição no Campeonato Paranaense.

Porém, na terça-feira, 3 de maio, mesmo no Couto Pereira, isso não foi suficiente diante do bem organizado FC Cascavel. O Coxa deixou o campo derrotado por 3 a 2. Um balde de água fria depois de ter goleado o Paraná por 5 a 0 no clássico. Léo Itaperuna colocou os visitantes em vantagem aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda fase, Léo Gamalho igualou o marcador aos dez minutos. Diego Giaretta, aos 19 minutos, novamente deixou a equipe do interior na frente. O terceiro tento foi contra. Luciano Castán, dez minutos depois, complicou a vida do Coritiba, que ainda descontou aos 37 minutos com William Farias, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), o Coritiba é vice-líder da fase de classificação. Tem a mesma pontuação do Azuriz, que fez um jogo a mais, porém fica para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, fez somente duas partidas. Venceu o Maringá por 1 a 0 e foi batido pelo Operário pelo mesmo placar.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Coritiba:

Embora tenha um time inferior tecnicamente na comparação com a equipe principal do Athletico Paranaense, a situação se inverte na comparação com o time B do Furacão. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Coxa é o palpite indicado para o clássico desta quinta-feira pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Coritiba:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta