Paranaense Playoff

02/08/2020

16:00

Athletico Paranaense
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Coritiba

Começa neste domingo, 2 de agosto, a decisão do Campeonato Paranaense em sua temporada 2020. O Athletico Paranaense enfrenta o Coritiba na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo tem início previsto para 16h (horário de Brasília). O segundo jogo está marcado para quarta-feira, 5 de agosto, no estádio Couto Pereira, também na capital.

Será proclamado campeão o time que somar mais pontos nas duas partidas. Se houver igualdade na pontuação, o regulamento estabelece o saldo de gols como único critério de desempate. Se isso não for suficiente, ao final do segundo encontro será realizada decisão por pênaltis para definir quem fica com a taça.


O desempenho recente do Athletico Paranaense

Atual campeão nacional, o Athletico Paranaense fez uma radical mudanças de rumos no período de mais de quatro meses em que o Campeonato Paranaense ficou paralisado. O Furacão, que nos últimos anos utilizou sua equipe sub-23 no torneio, passou, no período pós-parada, a usar seu time principal.

Um dos motivadores dessa reviravolta pode ter sido justamente o Coritiba, seu maior rival, que na última rodada antes da interrupção do torneio aplicou uma goleada de 4 a 0 no rubro-negro, que ao ficar estacionado nos 22 pontos (sete vitórias, um empate e 13 derrotas) fechou a primeira fase na terceira colocação.

Não foi, obviamente, o único fator. Com sua estreia no Campeonato Brasileiro marcada para 8 de agosto contra o Fortaleza, no Ceará, o Athletico precisava ganhar ritmo de jogo. Assim, não poderia deixar seus principais jogadores parados por tanto tempo. Assim, colocou-os para enfrentar o Londrina nas quartas de final. Ficaram no empate, por 1 a 1, no primeiro jogo, em campo neutro, e golearam por 5 a 0 na Arena da Baixada no encontro de retorno.

O mando de campo também foi decisivo nas semifinais contra o Cascavel. Dessa fez jogando a primeira partida em seu estádio, o Furacão goleou por 5 a 1. Depois, na quarta-feira, 29 de julho, tratou apenas de administrar a vantagem construída segurando o 0 a 0 no estádio do rival. Nesse jogo, teve o defensor Adriano expulso. Ele está fora do clássico. Terá que cumprir suspensão.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba, no ano em que se prepara para retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, tem apresentado uma trajetória mais constante no Campeonato Paranaense. Fechou a fase de classificação na primeira colocação. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota).

Nas quartas de final, passou sem maiores sustos nos duelos contra o Paraná. No estádio do rival, marcou 1 a 0. Na partida de volta, completou o serviço fazendo 2 a 1. Nas semifinais, manteve seu jogo de segurança. Fez 3 a 2, fora de seus domínios, contra o Cianorte. Depois, garantiu a vaga na decisão fazendo 2 a 0.

A estreia no Brasileirão também está marcada para 8 de agosto. Vai receber o Internacional em jogo que deverá ter como palco o estádio Couto Pereira.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Coritiba:

Com seu time principal e atuando na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em sua vitória diante do Coritiba como palpite mais adequado para o clássico deste domingo na primeira partida da final do Campeonato Paranaense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Coritiba:


Dicas de aposta