Serie A

14/10/2020

21:30

Athletico Paranaense
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 21:25.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Corinthians

Na zona de rebaixamento e com técnico novo, o Corinthians encara o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 14 de outubro. A partida é parte da programação da décima sexta jornada do Brasileirão 2020. Será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão está em trajetória de queda. No domingo, 11 de outubro, atingiu a quarta partida sem vitória. No Beira-Rio, em Porto Alegre, levou 2 a 1 do Internacional. Foram dois empates e duas derrotas nessa série. O primeiro dos tropeços nem causou problemas. Foi o empate sem gols, em casa, com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, que acabou rendendo a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Os três outros, no entanto, derrubaram o rubro-negro na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa a décima quinta posição do torneio. Tem, contudo, a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Só fica fora do Z4 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem mais vitórias (4 a 3).

Como mandante, o desempenho no Athletico Paranaense é superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota, em Fortaleza, por 2 a 1, para o Ceará, que desde os 17 minutos atuava com um jogador a menos (Carlos Eduardo foi expulso), foi o ponto final da passagem de Dyego Coelho pelo comando técnico do Corinthians. Ele havia sido colocado de forma interina no cargo depois da demissão de Tiago Nunes. A ideia era que ficasse até ao menos até o final do ano, quando o clube terá eleições presidenciais.

No entanto, a entrada do clube na zona de rebaixamento fez com que medidas drásticas forem tomadas. Drásticas, não necessariamente corretas. Coelho foi substituído por Vagner Mancini, que abandonou o Atlético-GO. No currículo, Mancini tem cinco rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Dois deles, o de Guarani e Botafogo, comandando os times de ponta a ponta no torneio.

Assumirá o comando do time já em Curitiba e não terá tempo para treinamento. Terá que fazer modificações na base da conversa. Ainda precisará administrar uma baixa causada pelo destempero do goleiro Cássio. Ele foi expulso após a partida contra o Ceará por reclamação. Assim, terá que cumprir suspensão automática. Também há dúvidas se é um desfalque. Como vem falhando muito, pode até ser um benefício para o time. É provável que o veterano Walter seja o escolhido para ocupar a vaga.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Corinthians:

Bem mais organizado como time, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em sua vitória contra o Corinthians o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta