Copa Libertadores Grp. C

23/09/2020

19:15

Athletico Paranaense
Colo Colo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 19:12.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Colo Colo

Em confronto que vale a liderança do grupo C da Copa Libertadores da América 2020, Athletico Paranaense e Colo Colo, do Chile, têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 23 de setembro. O encontro será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A chave conta ainda com Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão chegou aos seis pontos (duas vitórias e uma derrota) na jornada final do primeiro turno ao alcançar uma vitória de virada e com gol nos acréscimos do segundo tempo contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba. Marcou 3 a 2 nos bolivianos, que saíram na frente logo aos 11 minutos da primeira fase através de Alvarez. A igualdade foi alcançada antes do intervalo. Lucho González, aos 40 minutos, converteu cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram a assumir o comando do marcador com tento de Serginho aos 11 minutos. O Athletico, que apesar da altitude conseguiu fazer uma partida equilibrada, alcançou seu segundo gol aos 29 minutos. Christian marcou. Aos 42 minutos, Serginho foi expulso deixando o Jorge Wilstermann com dez. O rubro-negro, mesmo faltado pouco tempo para o fim, soube aproveitar e vantagem e marcou com Walter, aos 46 minutos.

O técnico Eduardo Barros teve a semana livre para treinamentos visando o jogo desta quarta-feira uma vez que o clube havia realizado antecipadamente seu compromisso pela décima primeira jornada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a derrota por 1 a 0 para o São Paulo foi um dos resultados que provocou a queda de seu antecessor, Dorival Júnior, e ajudou a colocá-lo no cargo.

O zagueiro Thiago Heleno, que não atuou na última partida, volta a ficar à disposição para o encontro com o Colo Colo. Outro que tem chances de retornar ao Furacão é o volante Léo Cittadini.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Colo Colo

O Colo Colo aproveitou seu compromisso com o Peñarol pela terceira rodada da Copa Libertadores da América 2020 para frear a crise no clube, que não vencida desde a retomada do calendário do futebol chileno. Os conflitos de relacionamento entre técnico e elenco vinham se agravando com o jejum de quatro jogos sem sucesso (dois empates e duas derrotas) no torneio local.

A situação parecia que ia se complicar ainda mais quando os uruguaios foram para o intervalo com vantagem no marcador. Pellistri Marcou aos 40 minutos da primeira fase. Contudo, na etapa final, Suazo empatou logo aos seis minutos, e Paredes, em cobrança de pênalti, virou o placar aos 17 minutos, levando os chilenos também aos seis pontos. Dessa maneira, dividem com o Athletico Paranaense a liderança da chave.

Apesar da virada, a atuação não foi boa. O Peñarol foi melhor no jogo finalizou mais (20 a 8), contudo, não repetiu essa proporção nos arremates certos, ainda que tenha sido ligeiramente superior nesse quesito (6 a 5). A falta de uma melhor pontaria acabou custando caro. Paredes, autor do gol da vitória chilena, no entanto, é dúvida para o jogo desta quarta-feira. Com dores musculares, será avaliado pelo departamento médico antes do jogo. Os exames determinarão se ficara à disposição do técnico Gualberto Jara. Nicolás Blandi e Parraguez são opções caso seja vetado.

Provável escalação do Colo Colo

 

Colo Colo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Colo Colo:

O Colo Colo teve uma vitória de oportunidade, não de imposição. Assim, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Colo Colo:


Promoções

Dicas de aposta