Serie A

08/10/2020

19:00

Athletico Paranaense
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 18:55.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Ceará

Derrotados na última rodada do Brasileirão 2020, Athletico Paranaense e Ceará têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 8 de outubro, em busca da reabilitação. O encontro faz parte da programação da décima quarta jornada do torneio. Será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Furacão não resistiu ao Flamengo. No Maracanã, Rio de Janeiro, apanhou por 3 a 1 no domingo, 4 de outubro. Até segurou o empate sem gols na primeira etapa. Na fase final, contudo, praticamente inexistiu. Teve somente uma oportunidade de finalização, a que gerou seu único gol, enquanto os donos da casa criaram oito oportunidades de arremate, acertaram cinco e colocaram três pelotas no fundo da rede.

Estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), o Athletico Paranaense caiu para décima segunda posição na tabela de classificação. É a última que rende vaga na edição 2021 da Copa Sul-Americana. Como mandante, o time tem desempenho um pouco superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão 2020. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Sem o goleiro Santos, que foi convocado pele seleção brasileira, Jandrei deverá ganhar a oportunidade de atuar no encontro desta quinta-feira. Os outros arqueiros do grupo são Anderson, Bento e Caio. O volante Christian, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, também está fora da partida. Já Thiago Heleno, que não atuou no Rio de Janeiro por cumprir suspensão pelo mesmo motivo, volta ao time. O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Fabinho, que foram poupados da partida de domingo, também devem voltar a ser relacionados como titulares.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará teve no sábado, 3 de outubro, compromisso com o Palmeiras no Allianz Parque. Assim como o Athletico Paranaense promoveu o revezamento do elenco. Tirou do encontro cinco atletas considerados excessivamente desgastados na derrota, por 2 a 1, no duelo de quarta-feira, 30 de setembro, por 2 a 1, para o Fortaleza na primeira partida decisiva do Campeonato Cearense.

Acabou sendo batido pelo mesmo placar. O alviverde saiu na frente, mas levou o empate ainda no primeiro tempo. O Vozão conseguiu segurar a igualdade até os 37 minutos da fase final quando Willian marcou o tendo da vitória dos paulistas, que mantiveram pressão durante quase todo o encontro. Foram 27 finalizações, sendo que 11 delas tiveram a direção certa. Os visitantes dispararam sete arremates, sendo que sete foram no alvo.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), o Ceará caiu para décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora da zona de classificação para edição 2021 da Copa Sul-Americana. Como visitante, todavia, tem o segundo pior desempenho do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente três (uma vitória e cinco derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 13.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Ceará:

A timidez mostrada pelo Ceará como visitante faz com que o prognóstico na vitória do Athletico Paranaense seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta