Serie A

09/09/2020

17:30

Athletico Paranaense
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 17:27.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Botafogo

Em crise, o Athletico Paranaense recebe o Botafogo nesta quarta-feira, 9 de setembro. A partida abre a programação da nona rodada do Brasileirão 2020. Será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. O início está previsto para 17h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Sem poder protestar nos estádios, onde a presença de público segue proibida, os torcedores do Furacão manifestaram no aeroporto, na chegada da delegação do Athletico Paranaense após a partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no domingo, 6 de setembro, sua insatisfação com o desempenho do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas seis partidas, o rubro-negro sofreu cinco derrotas e pontuou somente uma vez no empate, em casa, com o Bragantino. Com isso, despencou na tabela de classificação. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa a décima sexta posição no Brasileirão. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem, todavia, a mesma pontuação do Coritiba, seu maior rival local, que fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Durante a turbulência, o técnico Dorival Júnior, após quatro derrotas, sendo que em três delas nem pode dirigir o time por estar em quarentena, foi atirado aos leões. Eduardo Barros foi colocado no cargo de forma interina e vai seguindo, uma vez que os cartolas ainda não conseguiram contratar um substituto. Como mandante, o time tem campanha de zona de rebaixamento. É o quarto pior nesse quesito. Dos 12 pontos que disputou em casa conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi breve a passagem do Botafogo pela zona de rebaixamento. Durou uma rodada. O empate, por 2 a 2, contra o Corinthians, em São Paulo, na jornada anterior, bastou para tirar o alvinegro da turma do fundão. Ao alcançar os oito pontos (uma vitória, cinco empates e uma derrota), o clube subiu para décima quinta posição.

Naturalmente está longe de ser uma posição confortável. Contudo, o Botafogo tem um jogo a menos que boa parte de seus rivais e passa ainda por um processo de reformulação no elenco. Situação que foi criticada pelo próprio técnico Paulo Autuori. Ele considerou absurdo o gerenciamento do clube, que do final de 2019 até agora perdeu 25 atletas e contratou 20.

Para o jogo desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Santos deve ficar de fora. Ele sofreu uma lesão muscular na partida contra o Corinthians. Como opção para posição, Hugo, das divisões e base, de apenas 18 anos, foi integrado ao elenco. Porém, sem tempo para treinamentos, é possível que Autuori improvise o zagueiro Rafael Foster na posição uma vez que não há outro especialista no setor. Victo Luis, que passou por cirurgia para retirada do apêndice, segue indisponível.

Como visitante, o Botafogo fez quatro partidas no Brasileirão 2020 e empatou todas elas.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Botafogo:

Mesmo com suas muitas limitações no elenco devido aos graves problemas financeiros do clube, o Botafogo tem conseguido evoluir e desenvolver um padrão de jogo. O Athletico Paranaense, com muitos mais recursos, apresenta maiores dificuldades para seguir esse caminho. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta