Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Athletico Paranaense x Boca Juniors

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Boca Juniors

Com a liderança do grupo G da Copa Libertadores da América em jogo, Athletico Paranaense e Boca Juniors vão se enfrentar nesta terça-feira, 2 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba. O encontro é parte da programação da terceira rodada do torneio em sua edição 2019. O pontapé inicial foi agendado para 21h30 (horário de Brasília).

O time argentino, com quatro pontos acumulados, está na ponta da tabela de classificação. O rubro-negro paranaense vem a seguir com três pontos. O Tolima, da Colômbia, também com três pontos, mas em desvantagem no saldo de gols, é o terceiro colocado, seguido pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, que fez um ponto.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Depois de seis rodadas, os dois primeiros colocados em cada grupo avançarão para as oitavas de final. Quem ficar na terceira posição ainda terá a possibilidade de disputar um torneio internacional, mas será ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana. Só o quarto colocado é eliminado.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Adotando um calendário diferente, o Athletico Paranaense não entra em campo desde 14 de março, quando goleou, na Arena da Baixada, os bolivianos do Jorge Wilstermann por 4 a 0. Foi seu segundo jogo oficial em 2019. O primeiro havia sido a derrota, por 1 a 0, para o Tolima, nove dias antes, na Colômbia. Isso porque um time de aspirantes tem sido utilizado na disputa do Campeonato Paranaense.

Dessa maneira, o técnico Thiago Nunes tem contado com longos períodos para preparar o time e usado de amistosos como arma principal para isso. Antes de encarar o Boca Juniors, foram dois jogos-treino.

Um deles contra o Defensor, do Uruguai, que terminou com sucesso do Furacão por 1 a 0. O segundo foi diante do River Plate, também do Uruguai, time responsável pela eliminação do Santos na Copa Sul-Americana. Esse último teve vitória ainda mais ampla, de 3 a 0.

A forma atual do Boca Juniors

O Boca Juniors está em um estágio de preparação bastante diferente. A temporada na Argentina segue o padrão europeu. Assim, o atual vice-campeão da Copa Libertadores cumpriu na sexta-feira, 29 de março, seu penúltimo compromisso na Superliga Argentina versão 2018/2019.

Em La Bombonera, derrotou o Banfield, por 2 a 0, assegurando matematicamente sua classificação, através do Campeonato Argentino, para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. Com 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a terceira posição no torneio e não pode mais perdê-la. Tem até mesmo a chance de chegar ao vice-campeonato uma vez que o Defensa y Justicia, segundo colocado, empatou sua partida contra o Union Santa Fé (1 a 1) no domingo, 31 de março, ficando a dois pontos de diferença.

O técnico Gustavo Alfaro, que substituiu no começo do ano a Guillermo Schelloto, deixou de lado apenas três jogadores considerados titulares do encontro da sexta-feira. Para o duelo desta terça-feira, ele deve escalar a equipe com: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone e Nández; Villa (Reynoso), Tévez e Zárate; Benedetto.

Prognóstico final para Athletico Paranaense x Boca Juniors

O Boca passa por uma mudança significativa na forma de jogar com a troca de comando e está invicto há sete jogos (seis vitórias e um empate). O Athletico ainda está em processo de montagem, ainda que tenha mantido a base da temporada anterior. O fator casa de certa forma equilibra a situação e faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção para o confronto desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da temporada 2019 da Copa Libertadores da América 2019.

Prognóstico Athletico Paranaense x Boca Juniors:

Cotação de 2,95* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h33 de 1/4/2019