Serie A

26/09/2020

19:00

Athletico Paranaense
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 18:56.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Bahia

Athletico Paranaense e Bahia reabrem neste sábado, 26 de setembro, a décima segunda rodada do Brasileirão. A jornada foi iniciada na quarta-feira, 23 de setembro, com a vitória do Sport, por 1 a 0, sobre o Corinthians, e será estendida até segunda-feira, 28 de setembro, com o duelo envolvendo Fluminense e Coritiba. O confronto terá como cenário a Arena da Baixada, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O jogo marca o retorno do Furacão ao torneio depois de duas partidas seguidas na Libertadores. Os resultados não poderiam ter sido mais animadores. A equipe superou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na altitude de Cochabamba, por 3 a 2, com o gol da vitória marcado nos acréscimos, na primeira dessas partidas.

Na quarta-feira, 23 de setembro, dessa vez na Arena da Baixada, confirmou sua trajetória de ascensão ao marcar 2 a 0 no Colo Colo. O Athletico Paranaense ficou, dessa maneira, bem próximo de conseguir a vaga nas oitavas de final do torneio continental. O início da reação, contudo, começou no clássico contra o Coritiba, sua partida mais recente na Série A do Campeonato Brasileiro, no qual levou a melhor fazendo 1 a 0 e quebrou um jejum de sete jogos sem sucesso (cinco derrotas e dois empates).

As três vitórias deram fôlego ao técnico interino Eduardo Barros, que segue no cargo. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), o rubro-negro ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Tem somente um ponto a mais que o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante o desempenho é melhor. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ter seu jogo pela décima primeira rodada antecipado e sem compromissos pela Copa do Brasil, o Bahia ganhou um período de mais de dez dias livre para treinamentos. Uma grande oportunidade para o técnico Mano Menezes, recém-chegado, colocar ordem na casa. Afinal, a equipe não vence há oito jogos. Foram três empates e cinco derrotas.

Foi essa sequência que provocou a demissão de Roger Machado e a contratação do novo comandante, que fez sua estreia na derrota, por 3 a 2, para o Corinthians. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), o Bahia ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está dois pontos abaixo do Coritiba, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona da degola.

O padrão de desempenho é mantido como visitante. O Tricolor também é o segundo pior no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou apenas dois (dois empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido oito. O provável time para o duelo deste sábado é: Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Bahia:

Em trajetória de ascensão, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Bahia ainda em transição o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta