Serie A

12/12/2020

17:00

Athletico Paranaense
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/12/2020 23:23.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Atlético-MG

Pressionado pelo fato de o São Paulo ter disparado na liderança, o Atlético-MG encara o Athletico Paranaense neste sábado, 12 de dezembro, em um dos encontros que abre a programação da vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. O palco do duelo será a Arena da Baixada, em Curitiba. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense atravessa um jejum de vitórias. Já são quatro partidas. Foram três derrotas e um empate. Na série, está inserida a eliminação na Copa Libertadores da América diante do River Plate nas oitavas de final e os confrontos com Palmeiras (3 a 0) e Fluminense (3 a 1), ambos fora de casa, pelo Brasileirão, agora única competição que resta em seu calendário.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas), o Furacão ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o último posto na região que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Porém, tem a mesma pontuação de Bahia (décimo terceiro colocado), Red Bull Bragantino (décimo quarto) e Atlético-GO (décimo quinto), que só ficam para trás por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Nem mesmo a ameaça de rebaixamento pode ser descartada. O Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro no Z4, tem quatro pontos de desvantagem.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O rubro-negro figura na décima terceira colocação no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove. Expulso contra o Fluminense, o zagueiro Thiago Heleno terá que cumprir suspensão neste sábado. Zé Ivaldo, Lucas Halter e Felipe Aguilar são candidatos a ocupar o posto.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG ficou ainda mais pressionado com a vitória do São Paulo na quarta-feira, 9 de dezembro, por 4 a 0, em cima do Botafogo. Com ela, o Tricolor abriu sete pontos de vantagem na briga pela liderança do Brasileirão com o Galo ao atingir o mesmo número de partidas do rival, que tem 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e ocupa a segunda colocação do torneio.

Fruto de uma ascensão do clube paulista, naturalmente, mas também de uma significativa queda de rendimento dos mineiros que nos últimos dez jogos conquistaram somente 13 pontos. Nesse período, o Atlético-MG enfrentou um surto de Covid-19, mas a instabilidade começou antes mesmo dos problemas de saúde que atingiram jogadores e comissão técnica. No mesmo período, o São Paulo ganhou 24 pontos.

Como visitante, o desempenho do Atlético-MG apresenta números ainda inferiores. O Galo aparece na décima colocação no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para Belo Horizonte com 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Atlético-MG:

O Athletico Paranaense tem um estilo onde privilegia ter o controle da posse de bola, mas apresenta dificuldades na hora da criação ofensiva e finalização. O Atlético-MG é mais objetivo no ataque, mas também tem dificuldades nos arremates. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta