Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:05.

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x América-MG

Logo após sua melhor atuação na temporada, o Athletico Paranaense faz neste domingo, 30 de maio, sua estreia na versão 2021 do Brasileirão. Vai receber o América-MG, que retorna à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. O encontro, que faz parte da programação da primeira rodada da Série A, tem pontapé inicial marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. 

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Equipe que menos atuou na temporada, uma vez que reservou seu time principal apenas para a fase final do Campeonato Paranaense, o Furacão fez na quinta-feira, 27 de abril, sua melhor atuação desde o calendário entrou em sua edição 2021. Na Arena da Baixada, aplicou uma goleada de 4 a 0 no Aucas, do Equador, em confronto pela sexta – última – rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana, o estágio de grupos do torneio.

O resultado permitiu ao Atlhetico Paranaense alcançar a marca de 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Conquistou o primeiro lugar da chave D, com cinco pontos de frente na comparação com o Melgar, do Peru. Garantiu, dessa maneira, a classificação para as oitavas de final do torneio. Agora, espera o sorteio para saber quem terá em seu caminho. Na segunda-feira, 24 de maio, também utilizando seu elenco principal, havia mostrado evolução ao marcar 2 a 0 no Paraná, em duelo pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Deixou bem encaminhada a classificação para as semifinais.

Para o duelo deste domingo, o zagueiro Thiago Heleno deve voltar ao time. Ele não pode enfrentar o Aucas por estar suspenso. No entanto, é considerado titular do Furacão. Assim, provavelmente deverá ser relacionado entre os titulares com Zé Ivaldo indo para a reserva. Nas sete partidas em que a equipe principal do Athletico Paranense foi acionada na temporada 2021, sua rede foi balançada apenas uma vez.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual

últimos jogos

A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG disputa pela quarta vez a Série A desde que o sistema de pontos corridos foi implantado no Campeonato Brasileiro. Nas três primeiras, não conseguiu permanecer. Para tentar acabar com o ‘efeito ioiô’, fez um trabalho de montagem do elenco que começou ainda na temporada 2020, com a manutenção do técnico Lisca no comando. Mesmo tento recebido propostas de times de maior poder de investimento, ele optou por permanecer à frente do Coelho.

O elenco foi sendo reforçado em meio ao Campeonato Mineiro, no qual o clube ficou na segunda posição da fase de classificação. Acumulou 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas). Foram cinco a menos que o Atlético-MG. Nas semifinais, atropelou o Cruzeiro vencendo as duas partidas. Marcou 2 a 1 (fora) e (3 a 1). Na decisão, não perdeu para o milionário Galo. Empatou duas vezes sem gols. Porém, viu o rival levar o troféu de campeão por ter feito melhor campanha na primeira fase.

O Coelho mostrou solidez também ao avançar os dois primeiros estágios da Copa do Brasil. Na terceira etapa terá como adversário o Criciúma. Para a estreia no Brasileirão, o lateral-esquerdo João Paulo, ainda em processo de recuperação de lesão na panturrilha direita, segue de fora. O provável time para o confronto é Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, Marlon, Zé Ricardo, Alê, Juninho, Ademir (Bruno Nazário), Felipe Azevedo, Rodolfo José.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual

últimos jogos
06/10 202110/0602:30
06/10 202110/06
(3)2-2(2)
-
06/06 202106/0621:00
06/06 202106/06
0-1
-
06/03 202103/0602:30
06/03 202103/06
0-0
-
05/22 202122/0521:30
05/22 202122/05
0-0
-

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x América-MG:

Tanto Athletico Paranaense quanto América-MG fazem do sistema defensivo a base de suas estratégias. Não tomar gol é a meta prioritária. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x América-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta