Athletic Bilbao vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Athletic de Bilbao x Alavés

Nosso palpite: Athletic Bilbao vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Athletic de Bilbao x Alavés

Um confronto direto por vaga na Europa League foi o jogo escolhido por LaLiga para tirar os fãs mais cedo da cama neste sábado, 27 de abril, para assistir o encontro de abertura da trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019. O Athletic de Bilbao vai receber o Alavés no estádio Anoeta, em Bilbao, a partir das 8h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam quatro jornadas para o encerramento do torneio que conduz seus quatro primeiros colocados para a Champions League 2019/2020. Quem termina na quinta posição segue diretamente para fase de grupos da Europa League. Sexto e sétimo colocados também podem chegar lá, mas precisam passar pelas eliminatórias. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

Ao derrotar o Leganés, por 1 a 0, fora de casa, na quarta-feira, 24 de abril, na trigésima quarta jornada de LaLiga, o Athletic Bilbao conseguiu se manter na sétima posição fechando o bloco de classificação para Liga Europa.
Fez isso em seu melhor momento de uma temporada que começou turbulenta com o time frequentando a zona de rebaixamento. Nas últimas dez partidas, a equipe do País Basco colecionou seis vitórias, empatou uma vez e sofreu três derrotas.

No San Mamés, tem conseguido ser ainda mais perigosa. Quando considerados somente os resultados dos times em seus domínios, o Athletic figura como sexto melhor dono da casa do Campeonato Espanhol. Dos 51 pontos disputados nessa condição, colocou 31 (oito vitórias, sete empates e duas derrotas) na conta tendo marcado 22 gols e sofrido 17. A trajetória é de crescimento. Nas cinco partidas mais recentes como coluna um obteve quatro vitórias e um empate.

São três os problemas médicos que podem limitar a escalação para o encontro deste sábado. Estão lesionados e provavelmente não serão liberados para enfrentar o Alavés os meio-campistas Dani Garcia (26 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Ander Iturraspe (três jogos, sem gol); e o atacante Ibai (11 jogos, dois gols).

Nessa reta final, o time ganhou o experiente reforço do atacante Aritz Aduriz (16 jogos, dois gols). O atacante de 38 anos que passou boa parte da temporada no departamento médico devido à lesões foi titular no jogo contra o Leganés e provavelmente será escalado novamente no time principal neste sábado.

A forma atual do Alavés

O Alavés vive o outro lado da moeda. Depois de frequentar em boa parte da temporada as posições no pelotão de cima da tabela de classificação flertando até mesmo com a classificação para a Champions League, passa pelo pior momento no ano. Ao ser batido, em casa, por 2 a 0, pelo Barcelona na terça-feira, 23 de abril, completou seis partidas sem vitória (quatro derrotas e dois empates).

Permaneceu, dessa maneira, estacionado nos 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 12 derrotas) na oitava posição, a primeira fora da zona de classificação para competições internacionais. O prejuízo só não foi maior porque seus cinco perseguidores mais próximos também não venceram na rodada.

O desempenho como visitante é ligeiramente inferior. O time é o nono melhor nesse quesito em LaLiga. Dos 51 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 27.

As baixas por lesão para o encontro de sábado ficam por conta do defensor Guillermo Maripan (23 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols); do meio-campista Takashi Inui (11 jogos, dois gols); e do atacante Burgui (16 jogos, um gol).

Prognóstico final para Athletic de Bilbao x Alavés

O momento de pico de desempenho do Athletic de Bilbao e baixa do Alavés indicam o prognóstico no sucesso dos donos da casa como opção mais adequada para o encontro deste sábado na abertura da trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019.

Prognóstico Athletic de Bilbao x Alavés:

Cotação de 1,48* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 5h32 de 26/4/2019