Mineiro

03/03/2021

19:15

Athletic Club
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 19:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 19:14.

As informações e o palpite para Athletic Club x América

Responsável por prolongar a carreira do pré-histórico atacante Louco Abreu, o Athletic Club, em sua primeira experiência na divisão de elite, recebe o América nesta quarta-feira, 3 de março, em confronto pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro versão 2021. O clube de São João del Rei, sem ter seu estádio aprovado pela Federação Mineira de Futebol, vai sediar o confronto no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Club

Apesar de a contratação do veterano atacante uruguaio Louco Abreu, de 44 anos, que tem como sua marca registrada a cobrança de pênalti no estilo ‘cavadinha’, ter sido sua principal movimentação no mercado, o ex-jogador, que contra com a aproximadamente três dezenas de clubes em seu currículo, ainda não fez sua estreia no clube.

No domingo, 28 de fevereiro, atuando na condição de visitante, o Athletic Club contou com dois atletas de suas divisões de base para colocar os primeiros três pontos na conta. Depois de uma etapa inicial sem gols, Danilo, aos dez minutos da fase derradeira, abriu o marcador. Natham, aos 42 minutos, completou o serviço.

O clube conquistou o acesso para divisão de elite do futebol do estado ao ficar com o vice-campeonato da Segunda Divisão. O título ficou com o Pousoalegrense, que foi o primeiro colocado da fase de classificação com 21 pontos e o líder do hexagonal final com dez. O Athletic Club foi o segundo colocado do estágio classificatório com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas) e também na fase decisiva ao alcançar nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota).

Provável escalação do Athletic Club

 

Athletic Club na temporada atual


A forma atual do América

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América tem como prioridade maior na temporada 2021 a disputa da Série A do Brasileirão. Afinal, gato escaldado tem medo de água fria. Essa é a quarta vez que o Coelho consegue subir para divisão de elite do Campeonato Brasileiro nos moldes atuais de disputa. Porém, nas três primeiras ocasiões de que obteve o acesso caiu logo no primeiro ano.

Sem ter investimentos maiores em reforços, o clube conseguiu ao menos manter a base que conquistou o título da Série B na temporada 2020. Com essa equipe, comandada pelo técnico Lisca, que rejeitou uma série de propostas para assumir outras equipes, abriu sua participação no estadual com uma vitória, por 1 a 0, sobre o Boa Esporte.

O gol foi assinalado por Alê aos três minutos da fase final. O resultado estendeu a sequência invicta do Coelho, incluindo a reta final da temporada 2020, para para oito jogos. Foram quatro vitórias e quatro empates. A última derrota aconteceu em 30 de dezembro no ano passado. Foi o 2 a 0 sofrido diante do Palmeiras que causou sua eliminação nas semifinais da Copa do Brasil.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletic Club x América:

Diante de um América que tem uma base montada há bem mais tempo e que mostrou grande eficiente, o Athletic Club deve esbarrar em suas limitações. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Coelho é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Club x América:


Promoções

Dicas de aposta