San Mames Barria

LaLiga

07/02/2021

12:15

Athletic Bilbao
Valencia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 12:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 12:13.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Valencia

Após uma reação espetacular que permitiu continuar sonhando com a conquista do bicampeonato da Copa do Rei da Espanha em duas semanas, o Athletic Bilbao volta neste domingo, 7 de fevereiro, suas atenções para o Campeonato Espanhol. Vai receber no estádio San Mamés, em Bilbao, o Valencia. O clássico faz parte da programação da vigésima segunda rodada de LaLiga em sua temporada 2020/2021. O pontapé inicial está previsto para 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao esteve muito próximo de ser eliminado da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha na quinta-feira, 4 de fevereiro. Enfrentando o Bétis, em Sevilha, sofreu o gol que abriu o marcador da partida aos 39 minutos da fase final. Juanmi colocou a bola na rede. Porém, conseguiu reagir e levar a disputa para prorrogação com tento assinalado por Raul Garcia aos 49 minutos.

Depois de igualdade sem gols no período extra, avançou para as semifinais ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis (4 a 1). Conservou, dessa maneira, a esperança de disputar duas finais seguidas em curto período de tempo. O Athletic Bilbao é finalista da versão 2019/2020 da Copa do Rei da Espanha. Vai encarar o Real Sociedad em decisão que foi adiada para 3 de abril. Se alcançar também a decisão da edição 2020/2021, fará a final em 17 de abril. Assim, pode sonhar com a conquista de dois títulos em duas semanas. Vencedor da edição 2020 da Supercopa da Espanha, tornaria esta a maior temporada de sua história.

No Campeonato Espanhol, entretanto, o desempenho é mais modesto. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e dez derrotas), iniciou a disputa da jornada 22 na décima primeira posição da tabela de classificação. Oito pontos abaixo do Real Sociedad, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais.

Como mandante, o desempenho é melhor. Aparece na sexta posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (seis vitórias e quatro derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido nove. Aos cuidados do departamento médico, Balenziaga, Muniain, Nolaskoain, Vicente e Williams devem ficar de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Valencia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Fora da Copa do Rei e de competições internacionais, a única meta que resta ao Valencia é tentar ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. No sábado, 30 de janeiro, em duelo pela rodada anterior, conseguiu uma vitória importante na direção de atingir essa meta. Em casa, fez 1 a 0 no Elche.

O gol foi marcado por Wass, aos 22 minutos da primeira fase. Pouco depois, aos 34 minutos, Soler desperdiçou grande oportunidade de ampliar o placar em cobrança de pênalti pobremente executada. Não fez muito mais do que isso. Também poucos riscos correu. Os visitantes que criaram dez oportunidades de arremate ao longo do confronto, acertaram o alvo apenas em uma oportunidade.

Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e oito derrotas), o Valencia iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na décima quarta posição da tabela de classificação de LaLiga. Quatro pontos acima do Alavés, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é apenas um pouco melhor. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois faturou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 15. As baixas para o encontro deste domingo devem ficar por conta de Cheryshev, Cillessen, Diakhaby, Gameiro e Mangala, que estão aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Valencia:

Ainda que claramente esteja mais desgastado por enfrentar uma agenda mais cheia de compromissos, o baixo desempenho do Valencia faz com que o prognóstico no sucesso do Athletic Bilbao seja o palpite indicado para a partida deste sábado pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Valencia:


Promoções

Dicas de aposta