Estadio de La Cartuja

Copa del Rey

03/04/2021

16:30

Athletic Bilbao
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 16:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 16:29.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Real Sociedad

Com um ano de atraso, a Copa do Rei da Espanha em sua temporada 2019/2020 conhecerá neste sábado, 3 de abril, seu campeão. Pela primeira vez em sua história a final reunirá os dois clubes do País Basco. Estarão frente a frente Athletic Bilbao e Real Sociedad. A sede do duelo será o estádio de La Cartuja, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília). A definição acontece em jogo único. Quem vencer, leva o troféu. Igualdade provoca a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

Justamente por ser um encontro inédito, o jogo foi adiado para que, na expectativa de que, controlada a pandemia do Covid-19, pudesse receber público nas arquibancadas. Porém, isso não aconteceu. Dessa maneira, a decisão será realizada com portões fechados para os torcedores. Dentro de duas semanas, no mesmo local, será feita a final da versão 2020/2021 do torneio, que também terá o Athletic Bilbao como participante. O adversário, entretanto, será diferente. A briga pelo troféu será contra o Barcelona.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao é um time muito diferente daquele que conquistou o direito de ir à final. Não em relação ao elenco, embora tenham existidos mudanças no elenco, mas na forma de jogar. A equipe foi conduzida à decisão pelo técnico Gaizka Garitano. O treinador, no entanto, não resistiu à má campanha do clube no início da temporada 2020/2021. Foi demitido e substituído por Marcelino Garcia Toral.

No período de aproximadamente quatro meses que esteve à frente do clube, Toral, que fez sucesso na direção do Valencia, produziu alterações significativas na maneira de atuar da equipe. O Athletic Bilbao se tornou um time bem menos interessado em deter a posse da pelota, passou a contar a ter um estilo mais vertical, de transição mais rápida entre defesa e ataque e, com isso, contou com resultados melhores em curto prazo. O mais importante deles foi a conquista da Supercopa da Espanha. Na decisão, superou justamente o Barcelona.

Na edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha, também foi derrubando os rivais abrindo a oportunidade para que o time conquistasse dois títulos no intervalo de duas semanas. Não foi capaz, entretanto, de repetir o mesmo desempenho no Campeonato Espanhol. No confronto mais recente pelo torneio, em 20 de março, antes da paralisação de duas semanas para realização de jogos pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, o Athletic ficou no empate, por 1 a 1, em casa, contra o Eibar, que luta contra a degola. Foi o terceiro jogo sem vitória (uma derrota e duas igualdades).

Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 11 derrotas), ocupa uma modesta nona colocação na tabela de classificação de LaLiga. Fora até mesmo da região que rende vagas em competições internacionais na próxima temporada. Está dez pontos abaixo do Bétis, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite. O meia Oier Zarraga, em processo de recuperação, é a única baixa esperada para a final deste sábado.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Real Sociedad, não houve mudança de direção no comando. Há mais de dois anos no comando do clube, mesmo passando por momentos de turbulência, o técnico Imanol Alguacil sobreviveu aos períodos de vacas magras. Porém, chega à decisão com a autoestima de seus atletas severamente abalada.

Na jornada anterior à paralisação do Campeonato Espanhol, o Real Sociedad foi massacrado pelo Barcelona. Apanhou impiedosamente por 6 a 1, mesmo atuando em seu estádio. Foi a segunda derrota seguida. Antes, dessa vez fora de seus domínios, levara 1 a 0 do Granada. O clube, que chegou a liderar a tabela de classificação de LaLiga, já vivia há algum tempo uma trajetória de queda, em parte causada pelos muitos problemas de lesão que enfrentou. Foi, inclusive, eliminado da Europa League. Caiu ante ao Manchester United.

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e sete derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Ainda dentro da região que permite disputar competições internacionais na próxima temporada. Dois pontos acima do Villarreal, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Devem ficar de fora da partida por problemas de lesão o defensor Aritz Elustondo e o meia Jon Guridi.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Real Sociedad:

A grande rivalidade entre as equipes deve fazer com que as equipes procurem antes de mais nada evitar a derrota no confronto. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Athletic Bilbao e Real Sociedad é o palpite indicado para a final da Copa do Rei da Espanha versão 2019/2020 neste sábado.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Real Sociedad:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta