San Mames Barria

LaLiga

31/12/2020

10:00

Athletic Bilbao
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/12/2020 09:57.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Real Sociedad

O clássico do País Basco entre Athletic Bilbao e Real Sociedad foi reservado como atração para o último dia do ano no Campeonato Espanhol. O encontro desta quinta-feira, 31 de dezembro, faz parte da programação décima sexta rodada da versão 2020/2021 de La Liga. A sede do duelo será o estádio San Mamés, em Bilbao. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao faz uma campanha bem mais apagada do que na temporada passada, na qual chegou à final da Copa do Rei da Espanha, que foi adiada para 2021 na esperança de que houvesse a presença de público nas arquibancadas. A decisão, agora agendada 4 de abril, será contra justamente o Real Sociedad. É a primeira vez na história que o derby do País Basco definirá o título.

O jogo desta quinta-feira, no entanto, pode ser fundamental para que o técnico Gaizka Garitano chegue até lá. Ele tem balançado no cargo. Nas últimas seis rodadas do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao conquistou somente uma vitória, empatou três vezes e deixou o campo derrotado em duas oportunidades. Um fracasso diante do maior rival poderia significar sua substituição.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), a equipe iniciou a disputa da décima sexta rodada ocupando a décima posição na tabela de classificação de LaLiga. Cinco pontos abaixo do Sevilha, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais.

Como mandante, o desempenho é superior. Aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido quatro. Aos cuidados do departamento médico, Nolaskoain e Villalibre são baixas para o encontro desta qinta-feira.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Sociedad começou a temporada 2020/2021 em ritmo acelerado. Liderou o Campeonato Espanhol em seu início. Mas começou a perder fôlego a partir do momento em que teve que se dividir com a disputa da Europa League. Com elenco enxuto, viu seu departamento médico lotar.

Isso implicou em perda de rendimento, queda na tabela de classificação da LaLiga e por muito pouco não foi eliminado do torneio continental. Conseguiu avançar para a segunda fase da disputa, na qual vai encarar o Manchester United em fevereiro, quando a Europa League será retomada. Porém, atravessa um jejum de vitórias que chegou a nove partidas (seis empates seguidos por três derrotas) após o 2 a 0 sofrido diante do Atlético de Madrid na jornada anterior do Campeonato Espanhol.

Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima sexta rodada de LaLiga dividindo com o Villarreal a terceira posição na tabela de classificação. Seis pontos atrás de Atlético de Madrid e Real Madrid, líderes. Como visitante, o desempenho é superior. É o segundo colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido seis.

O departamento médico do clube ainda segue movimentado. Estão em processo de recuperação de lesão e muito provavelmente não estarão à disposição para o clássico Illaramendi, Januzaj, Moya, Sangalli, Sola e Zaldua.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Real Sociedad:

Mais pressionado a mostrar resultado, o Athletic Bilbao encara um Real Sociedad que exibiu mais qualidade ao longo da temporada. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do time da coluna dois parece ser o palpite mais indicado para o duelo desta quinta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Real Sociedad:


Promoções

Dicas de aposta