Athletic vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

Nosso palpite: Athletic vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

Ainda na perseguição de um lugar na próxima edição da Europa League, o Athletic de Bilbao encara o Rayo Vallecano, estacionado na zona de rebaixamento, neste domingo, 14 de abril, em confronto que é parte da programação da jornada de número 32 do Campeonato Espanhol edição 2018/2019. O encontro, às 9h (horário de Brasília), terá como cenário o estádio San Mamés, em Bilbao.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam sete jornadas para a conclusão da agenda de LaLiga, que leva os quatro primeiros colocados para a disputa da próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar entre a quinta e sétima posições terá a oportunidade de participar da Liga Europa, número que foi aumentado de acordo com a classificação do país no ranking da Uefa, entidade que organiza o torneio. Os três últimos colocados pegam o elevador direto para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic perdeu na jornada anterior a oportunidade e entrar no G6 ao ser batido, fora de casa, pelo Getafe, por 1 a 0. A ficar estacionado nos 43 pontos (dez vitórias, 13 empates e oito derrotas), teve que se contentar o oitavo posto, o primeiro fora da zona de classificação para Liga Europa. Começou a disputa da trigésima segunda rodada dois pontos abaixo do Alavés, que fechava o pelotão de elite.

Quando são considerados somente os resultados que as equipes conseguem em seus domínios, o time de Bilbao pode se considerar um membro orgulhoso do G7. Apresenta o sétimo melhor desempenho como dono da casa. Dos 48 pontos que disputou no San Mamés, faturou 28 pontos (sete vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 15.

É uma pequena façanha para um time que começou o torneio patinando na zona de rebaixamento e suas proximidades. Para o duelo deste domingo, não poderá contar com o defensor Mikel San Jose (28 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol). Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

O número de baixas deve aumentar devido a problemas de lesão. Seguem aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para atuar o meio-campista Ander Iturraspe (três jogos, sem gol) e o atacante Ibai (11 jogos, sem gol).

A forma atual do Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano conseguiu matar dois coelhos com uma só cajadada na trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol. Ao derrotar, em Madrid, o Valencia, por 2 a 0, acabou com uma série invicta do rival que durava desde janeiro. Também interrompeu seu jejum de sucessos que atingiu nove partidas (oito derrotas e um empate).

O time da capital não conseguia deixar o campo com três pontos desde 28 de janeiro quando marcou 1 a 0 no Alvés. Assim mesmo, nem foi diante de sua torcida. Venceu a partida como visitante.

Os três pontos conquistados reacenderam a esperança de o Rayo Vallecano evitar a queda para Segunda Divisão. O time continua na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação, mas ao atingir 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 18 derrotas), reduziu para três a desvantagem que tinha em relação ao Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola.

Como visitante, o Rayo mantém o padrão de pontuação. Também nesse quesito é o segundo pior de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou longe de seus domínios, conquistou dez (três vitórias, um empate e 11 derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 24.

Para o encontro em Bilbao não terá o defensor Alejandro Galvez (13 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol), suspenso. Lesionado, o meia Gorka Elustondo (cinco jogos, sem gol) também deve ficar de fora.

Prognóstico final para Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Athletic Bilbao diante de um desesperado Rayo Vallecano seja a melhor opção para o encontro deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Athletic Bilbao x Rayo Vallecano:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h18 de 13/4/2019