San Mames Barria

Copa del Rey

11/02/2021

17:00

Athletic Bilbao
Levante
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 16:57.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Levante

Na tentativa de manter vivo o sonho de ser bicampeão da Copa do Rei da Espanha em duas semanas, o Athletic Bilbao recebe o Levante nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, fechando a programação da rodada de ida das semifinais da edição 2020/2021. O palco do encontro será o estádio de San Mamés, em Bilbao. O início está agendado para 17h (horário de Brasília). A partida de volta, em Valência, foi marcada para 4 de março. O ganhador vai encarar na decisão o vencedor do duelo envolvendo Sevilha e Barcelona.

A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos. Agora, avança para a final quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o número de tentos marcados na condição de visitante será utilizado. Se ainda assim a situação não for resolvida, ao final do segundo encontro, prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênalti são as últimas possibilidades para definir quem avança para a final.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao chegou à final da versão 2019/2020 da Copa do Rei da Espanha. A decisão, que será contra o Real Sociedad, foi agendada para 3 de abril. Naturalmente seria no ano passado, porém, os clubes concordaram em adiá-la na esperança de poder contar com público no estádio uma fez que pela primeira fez na história os dois rivais do País Basco se enfrentariam na final. Isso não aconteceu. Mas outra oportunidade inédita foi criada. O Athletic pode ganhar dois títulos em duas semanas. A decisão da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha está marcada para 18 de abril.

Para isso, no entanto, precisa chegar lá. No domingo, 7 de fevereiro, em duelo contra o Valencia, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol, o time saiu na frente, mas acabou cedendo o empate. Indício de que possa estar sofrendo com o calendário muito apertado e as perdas sofridas com contusões de jogadores importantes. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa uma modesta décima primeira posição na tabela de classificação de LaLiga.

Está dez pontos abaixo do Real Sociedad, que é o sexto colocado, último na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é superior. Figura no sexto posto do ranking de donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (seis vitórias, um empates e quatro derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido dez. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para atuar nesta quinta-feira Muniain, Nolaskoain, Vicente e Vilalibre.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bibao na temporada atual


A forma atual do Levante

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Levante ganhou 24 horas a mais na preparação para o confronto desta quinta-feira. Seu compromisso pela vigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol foi realizado no sábado, 6 de fevereiro. Em casa, ficou no empate, por 2 a 2, contra o Granada. Esteve por duas vezes em vantagem no marcador. Mas acabou sofrendo o segundo gol e deixando escapar dois pontos aos 47 minutos da fase final. Coube ao atacante Soldado colocar a bola na rede.

Ainda assim estendeu sua sequência invicta. Agora, ela conta com nove partidas. A série iniciada em 6 de janeiro tem quatro vitórias e cinco empates. Em LaLiga, acumulou 27 pontos (seis vitórias, nove empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a nona posição na tabela de classificação. São sete pontos a mais do que o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na décima posição no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 13 gols e visto sua defesa ser vazada em 17 oportunidades. Lesionados, não devem ficar disponíveis para o encontro Campanha e Vukcevic.

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Levante:

Diante de um Levante que atravessa seu melhor momento na temporada, o desgastado Athletic Bilbao faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Levante:


Promoções

Dicas de aposta