San Mames Barria

LaLiga

18/12/2020

17:00

Athletic Bilbao
SD Huesca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Huesca

Será dada nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a largada para a décima quarta jornada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. O encontro que abre a programação envolve Athletic Bilbao e Huesca. Será disputado no estádio San Mamés, em Bilbao, a partir das 17h (horário de Brasília). Em condições normais, seria a última rodada do ano. Dessa vez, no entanto, devido aos ajustes necessários para realização da Eurocopa no final da temporada, LaLiga não fará sua paralisação de Natal e Ano Novo.

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

Em um ajuste no calendário muito diferente das temporadas regulares, o Athletico de Bilbao teve na terça-feira, 15 de dezembro, que entrar em campo para encarar o Real Madrid. Foi um confronto antecipado pela décima nona jornada do Campeonato Espanhol. Não resistiu aos merengues. Na capital, acabou batido por 3 a 1.

O encontro, que muito provavelmente não seria fácil em condições normais, ficou ainda mais complicado com a expulsão do meio-campista Raul Garcia logo aos 13 minutos da etapa inicial. Ele recebeu o segundo cartão amarelo cinco minutos depois da primeira advertência. Com um atleta a menos, o Athletic Bilbao até conseguiu resistir bastante. Porém, aos 46 minutos, Kroos colocou o Real Madrid em vantagem no marcador.

Na etapa final, os visitantes surpreenderam e conseguiram empatar aos sete minutos com Capa. Porém, não puderam conter a pressão dos mandantes. Aos 29 minutos, Benzema fez o segundo dos merengues. Ele mesmo fechou a conta aos 47 minutos. Estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), o Athletic Bilbao ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Levante, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, apresenta desempenho bastante superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu nove (três vitórias e duas derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido quatro. Terá, nas cinco próximas jornadas, incluindo a atual, a chance de fazer quatro partidas em seu estádio.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Huesca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Huesca também teve compromisso no meio de semana. Mas não pelo Campeonato Espanhol. Fez na terça-feira, 15 de dezembro, sua estreia na edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Pela etapa de 64 avos de final, atuando fora de seus domínios, conseguiu dar um passo adiante na disputa. Porém, com muita dificuldade. Superou o Marchamalo, da Quarta Divisão.

O encontro terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar. O Huesca saiu na frente com tento de Mir aos nove minutos da primeira fase. Mas cedeu o empate aos 18 minutos da fase final. Fernández balançou a rede. A equipe da Primeira Divisão só conseguiu se impor na prorrogação. Venceu por 2 a 1. Mir marcou aos quatro minutos da primeira fase. Sete minutos depois, ele fez seu terceiro tento na partida. Cerro descontou quando faltavam dois minutos para o encerramento do tempo extra. Mas já era tarde.

No Campeonato Espanhol, o Huesca conseguiu sua primeira vitória no sábado, 12 de dezembro. Em casa, fez 1 a 0 no Alavés. Chegou aos 11 pontos (uma vitória, oito empates e quatro derrotas). Figura na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Tem a mesma pontuação de Levante (décimo oitavo colocado) e Osasuna (vigésimo). Eles formam a zona de rebaixamento. As posições são definidas através dos critérios de desempate. Estão dois pontos abaixo do Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, o Huesca apresenta a décima quinta melhor campanha de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (cinco empates e duas derrota) tendo feito oito gols e sofrido 14.

Provável escalação do Huesca

 

Huesca na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Huesca:

Diante das circunstâncias, o Athletic Bilbao não fez uma partida ruim contra o Real Madrid. Atuando em casa contra o modesto Huesca, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Huesca:


Promoções

Dicas de aposta