Estadio de La Cartuja

Copa del Rey

17/04/2021

16:30

Athletic Bilbao
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/04/2021 16:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/04/2021 16:27.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Barcelona

Um duelo no estilo com jeito de ‘última chance’ define neste sábado, 17 de abril, o campeão da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Athletic Bilbao e Barcelona vão travar a batalha pela taça no estádio de La Cartuja, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília). A decisão acontece em jogo único. Se o confronto terminar empatado, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Caso a igualdade persista, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O torneio teve 118 edições. A atual começou com 126 times na briga pelo título e reúne os dois maiores colecionadores de taças da competição. O Barcelona chegou à final em 42 ocasiões. Levou o troféu para casa em 30 delas, a mais recente em 2017/2018. O time de Bilbao alcançou o direito de decidir a Copa del Rey 38 vezes. Conquistou 23 títulos. O último deles na temporada 1983/1984.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

É a segunda final da Copa do Rei que o Athletic Bilbao realiza em um período de 15 dias. Em 3 de abril, definiu com o Real Sociedad a versão da edição 2019/2020 com um ano de atraso. A primeira final da história entre os dois times do País Basco foi adiada na esperança de que o encontro pudesse ser realizado com a presença de público. Como se aproximava a data da decisão da versão 2020/2021 e ainda não houve a liberação do acesso de fãs aos estádios espanhóis, acabou sendo feita mesmo com portões fechados.

O Athletic viu o rival ficar com a taça ao levar 1 a 0. Dessa maneira, o duelo deste sábado é sua segunda e última chance em uma temporada que já colocou um troféu em sua galeria. Conquistou a Supercopa da Espanha. Faturou o troféu logo depois de o técnico Marcelino Garcia Toral assumir a direção do time. Derrotou o Real Madrid, por 2 a 1, nas semifinais, e na decisão bateu o Barcelona por 1 a 0 na prorrogação após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

No Campeonato Espanhol, contudo, faz uma campanha apagada. No sábado, 10 de abril, mesmo atuando no estádio de San Mamés, não passou da igualdade sem gols com o Alavés, até então na lanterna do torneio. Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 11 derrotas), ocupa uma modestíssima décima primeira posição na tabela de classificação de LaLiga. Está dez pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada.

Dessa maneira, o confronto deste sábado é a oportunidade que tem de, além da glória do título, receber como ‘bônus’ a vaga na Europa League. Toral tem três dúvidas para relacionar os jogadores para o confronto. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Yeray Alvarez e Yuri Berchiche e o meia Oier Zarraga. Este último é apenas um atleta de composição de elenco. Alvarez e Berchiche, contudo, são titulares. O primeiro sofreu uma lesão na virilha na final contra o Real Sociedad e deixou o campo ainda no primeiro tempo. O segundo também se machucou na partida. Deixou o campo com uma contusão muscular na fase final.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Copa do Rei da Espanha virou a opção mais viável para o Barcelona não passar a segunda temporada seguida em jejum de título. O clube estava em ascensão no Campeonato Espanhol, no entanto, foi batido no sábado, 10 de abril, em ‘El Clasico’. Na capital, levou 2 a 1 do Real Madrid caindo para terceira posição na tabela de classificação.

O confronto encerrou uma sequência invicta de nove partidas (sete partidas e dois empates). A derrota anterior havia sido o 4 a 1 sofrido, em Camp Nou, ante o Paris Saint-Germai, no encontro que foi decisivo para sua eliminação da Champions League. Com 65 pontos (20 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Barcelona está na terceira colocação de LaLiga e ainda segue na briga do título. Ficou dois pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder, com quem ainda tem um confronto direito, e um abaixo do Real Madrid, segundo colocado.

No entanto, já não tem mais duelos contra o Real Madrid e em caso de igualdade na pontuação com o atual campeão nacional, ficará para trás. O primeiro critério de desempate do Campeonato Espanhol é o confronto direto e o Barcelona perdeu os dois jogos que realizou com os merengues, o que o deixa em situação delicada no torneio dependendo de um tropeço dos rivais. Restam oito jornadas para o final da competição.

Para a decisão deste sábado, o técnico Ronald Koeman não tem baixas significativas na equipe. Os três atletas entregues aos cuidados do departamento médico são o goleiro reserva Neto, o meia Philippe Coutinho, que já foi avisado pelo clube que não deverá permanecer no Barcelona, e o jovem atacante Anssumane Fati. Apesar de promissor, o espanhol de 18 anos seria apenas uma opção para o banco de reservas caso estivesse liberado para o encontro.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Barcelona:

O Barcelona claramente tem um elenco superior tecnicamente. No entanto, tem falhado na grande maioria dos jogos decisivos. Por isso, o prognóstico no sucesso do Athletic Bilbao é o palpite indicado para o confronto deste sábado valendo o título da Copa do Rei da Espanha edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Barcelona:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta