San Mames Barria

LaLiga

25/04/2021

16:00

Athletic Bilbao
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Entrando em campo depois de seus perseguidores, o Atlético de Madrid defende neste domingo, 25 de abril, a liderança do Campeonato Espanhol contra o Athletic de Bilbao. O encontro terá como sede o estádio San Mamés, em Bilbao. O duelo faz parte da programação da trigésima segunda rodada da temporada 2020/2021 de LaLiga. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic de Bilbao não vence há mais de um mês. A última vez que conquistou três pontos foi em 7 de março. Bateu o Granada, em casa, por 2 a 1, em duelo por LaLiga. Também perde pouco, pelo menos no Campeonato Espanhol. Nas últimas seis partidas, foram cinco empates. A única derrota foi justamente diante do Atlético de Madrid, por 2 a 1, no estádio Wanda Metropolitano, em confronto do primeiro turno que foi adiado devido ao mau tempo.

O time, no entanto, esta devastado. Não por causa do torneio, mas por ter sido derrotado em duas finais seguidas, ambas da Copa do Rei da Espanha. O Athletic Bilbao alcançou uma façanha histórica. Conseguiu a vaga para as decisões do torneio em suas edições 2019/2020 e 2020/2021. A primeira final foi contra o Real Sociedad, seu maior rival. Na expectativa de contar com a presença de público no estádio, o jogo foi adiado por um ano e realizado apenas quando chegou próximo da realização da final da temporada seguinte. Sem torcedores, o Real Sociedad levou a taça ao fazer 1 a 0. Duas semanas seguintes, na segunda decisão, o Bilbao apanhou de 4 a 0 do Barcelona.

Fez na quarta-feira, 21 de abril, seu primeiro jogo após a goleada. Encarou o Bétis, em Sevilha, mas não saiu do 0 a 0 apesar de ter atuado desde os 11 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais. Foi quando o meia Fekir levou cartão vermelho deixando os donos da casa com um a menos. Com 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da trigésima segunda rodada na décima posição na tabela de classificação de LaLiga. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na oitava posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético de Madrid passou pela experiência de ficar quase um dia fora da liderança do Campeonato Espanhol durante a realização da jornada de meio de semana. Isso aconteceu por ter o Real Madrid ter jogado um dia antes. Neste final de semana, a programação estabelece a mesma ordem das partidas. O clube será o último dos candidatos ao título a entrar em campo. Assim, terá a vantagem de entrar em campo sabendo os resultados dos rivais. Ao mesmo tempo, poderá pisar no gramado mais pressionando dependendo da performance dos adversários.

Com 73 pontos (22 vitórias, sete empates e três derrotas), o Atlético lidera com três pontos de frente em relação ao Real Madrid, que em caso de igualdade na pontuação leva vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. A margem na comparação com o Barcelona é de cinco pontos, mas o time da Catalunha é de cinco pontos. Eles vão se enfrentar em 8 de maio, na Catalunha. O Sevilha, quarto colocado e também com chances, está seis pontos abaixo. Também já cumpriu os dois jogos estabelecidos.

Como visitante, o desempenho do Atlético de Madrid é inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas). Assinalou 22 gols e teve a defesa vazada em 11 ocasiões. O atacante Luis Suarez (26 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, 19 gols), que se recupera de lesão muscular, voltou aos treinamentos de campo nesta semana. Ele ficou fora das três últimas partidas. Depende da melhora do condicionamento físico para ficar à disposição do técnico Diego Simeone.

O meia Thomas Lemar (24 jogos, um gol) e o atacante João Felix (25 jogos, sete gols) seguem aos cuidados do departamento médico). O defensor Jose Maria Gimenez (19 jogos, sem gol) fica fora da partida deste domingo. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Atlético de Madrid:

Com mais tempo para se recuperar depois da decepção da derrota para o Barcelona, o Athletic Bilbao, com capacidade para atuar em bom nível, tem o prognóstico no empate com o Atlético de Madrid o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Atlético de Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta