San Mames Barria

LaLiga

10/04/2021

11:15

Athletic Bilbao
Deportivo Alaves
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 11:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 11:13.

As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Alavés

O Athletic Bilbao tem neste sábado, 10 de abril, seu último teste antes da segunda chance de conquistar a Copa do Rei da Espanha. Vai receber no estádio San Mamés, em Bilbao, o Alavés, afundado na lanterna do Campeonato Espanhol. O encontro faz parte da trigésima rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. O pontapé inicial está marcado para 11h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao não pode contar com o período adequado de preparação para o encontro. Precisou entrar em campo na quarta-feira, 7 de abril, enfrentou novamente o Real Sociedad, dessa vez no estádio do rival, cumprindo o compromisso adiado do final de semana pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo não pode ser realizado na data prevista por terem os clubes se enfrentado no sábado, 3 de abril, em Sevilha, na final da Copa do Rei versão 2019/2020. Ela foi adiada por um ano na expectativa de que pudesse ser realizada com a presença de público. Era esperada que a situação em relação à pandemia de Covid-19 melhorasse substancialmente, o que não aconteceu. Sem plateia, o Real levou o título ao fazer 1 a 0. Como também conquistou uma vaga na decisão da versão 2020/2021 da Copa do Rei, o Athletic Bilbao terá uma segunda chance de levantar a taça no próximo dia 17, novamente em Sevilha, só que diante do Barcelona.

O clube está há cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas). No Campeonato Espanhol, com 36 pontos (nove vitórias, nove empate e 11 derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada na décima posição da tabela de classificação. Dez pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 23 gols e sofreu 13.

Devem ficar de fora do encontro deste sábado, uma vez que seguem aos cuidados do departamento médico, o defensor Yeray Alvarez (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol) e o meia Oeir Zarraga (cinco jogos, sem gol).

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Alavés

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Alavés obteve sua última vitória no começo de fevereiro. Superou, em casa, o Valladolid por 1 a 0. Nos dois meses seguintes, entrou em campo sete vezes. Sofreu seis derrotas e pontou apenas em um empate. O item mais recente dessa lista foi o 3 a 1 sofrido, em casa, diante do Celta no domingo, 4 de abril.

O desempenho o mandou para vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 16 derrotas). Iniciou a disputa da trigésima jornada com desvantagem de três pontos na comparação com o Elche, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

O desempenho como visitante é ligeiramente superior. O Alavés é o segundo pior no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas). Assinalou 12 gols e teve sua defesa vazada em 27 ocasiões. O defensor brasileiro Rodrigo Ely (oito jogos na temporada 2020/2021, um gol), lesionado, segue de fora da equipe.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Alavés:

Ainda que as atenções estejam voltadas para a nova decisão da Copa do Rei da Espanha, a fragilidade do Alavés faz com que o prognóstico no sucesso do Athletic Bilbao seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Alavés:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta