Gewiss Stadium

Serie A

03/04/2021

10:00

Atalanta
Udinese
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 09:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 09:56.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Atalanta x Udinese

Em busca do ‘tri’ para Champions League, a Atalanta recebe a Udinese neste sábado, 3 de abril. O encontro compõe a agenda da vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. Terá como cenário o estádio Gewiss, em Bérgamo. O pontapé inicial está previsto para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

Após disputar a Champions League pela primeira vez em sua história na temporada 2019/2020, repetir a dose em 2020/2021, a Atalanta busca o ‘tri’. Quer se tornar uma frequentadora habitual do mais importante torneio de clubes do continente. Para isso, precisa terminar no G4 do Campeonato Italiano.

Eliminada da Liga dos Campeões, iniciou seu período de dedicação exclusiva à disputa da Série A com uma vitória, por 2 a 0, fora de casa, diante do Verona. Alcançou, dessa maneira, os 55 pontos (16 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Está no limite da zona de classificação para Champions, embora tenha a mesma pontuação da Juventus, terceira colocada, que acaba levando vantagem quando os critérios de desempate são considerados.

No entanto, a equipe de Bérgamo não tem espaço para deslizes. Apresenta frente de apenas dois pontos na comparação com o Napoli, quinto colocado, e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, seu desempenho é inferior. Tem a quinta melhor campanha no ranking dos dono da casa do Campeonato Italiano. Dos 42 pontos que disputou como coluna um, colheu 27 (oito vitórias, três empates e três derrotas). Fez 38 gols e sofreu 20.

Deve ter duas baixas para o encontro deste sábado. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Hans Hateboer (17 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Italiano, dois gols) e Bosko Sutalo (sete jogos, sem gol).

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual da Udinese

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de pontuar por cinco rodadas seguidas (três empates e duas vitórias), a Udinese viu sua sequência positiva ser quebrada pela Lazio. No jogo anterior à suspensão do Campeonato Italiano por duas semanas para realização dos jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, acabou batida, em Udine, por 1 a 0.

Teve sua defesa vazada aos 37 minutos da etapa inicial por Marusic. Bem que produziu 14 oportunidades para finalizar, mandou seis delas na direção da meta romana, mas não foi capaz de colocar a bola na rede. Assim, ficou estacionada nos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas). Suficiente para ocupar décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Ostenta uma larga frente de 11 pontos na comparação com o Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. A Udinese é a décima primeira colocada no ranking desse quesito da Série A. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 15 (três vitórias, seis empates e cinco derrotas). Marcou 18 tentos e sofreu 23. Estão em processo de recuperação de lesão e não deverão ficar à disposição para o confronto o meio-campista Mato Jajalo (um jogo, sem gol na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano) e o atacante Ignacio Pussetto (11 jogos, três gols).

Provável escalação da Udinese

 

Udinese na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Udinese:

Com 63 gols marcados em 28 jogos, dona do segundo melhor ataque da Série A, a Atalanta tem o prognóstico em sua vitória diante da Udinese o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Udinese:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta