Gewiss Stadium

Serie A

06/02/2021

11:00

Atalanta
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 10:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 10:55.

As informações e o palpite para Atalanta x Torino

Em busca de retomar seu lugar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Italiano, a Atalanta enfrenta o Torino, ameaçado pelo rebaixamento, neste sábado, 6 de fevereiro. A partida, que será disputada no estádio Gewiss, em Bérgamo, faz parte da programação da vigésima primeira rodada da Série A em sua temporada 2020/2021. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília). 

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

A Atalanta deixou o pelotão de elite na jornada anterior ao ser derrotada, também em Bérgamo, pela Lazio, por 3 a 1. Ficou estacionada nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e quatro derrotas) caindo para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora do bloco que permite participar de competições internacionais na próxima temporada.

A equipe foi superada justamente pela Lazio, que passou a fechar o G6 ao chegar aos 37 pontos. Como mandante, o desempenho da Atalanta é ligeiramente superior. É a sexta colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 13.

Na quarta-feira, 3 de fevereiro, a Atalanta fez a partida de ida das semifinais da Copa da Itália. Em Nápoles, ficou na igualdade sem gols com o Napoli. Foi muito superior no jogo. Finalizou bem mais (19 a nove) e também foi muito superior nos arremates acertados (6 a 2). Porém, não conseguiu fazer a rede balançar. A definição do finalista ficou para quarta-feira, 10 de fevereiro, em Bérgamo. O confronto pode afetar a escalação do time para o jogo deste sábado, ainda que o técnico Gian Piero Gasperini não seja adepto de promover revezamento intenso nas escalações de um jogo para outro. Certo é que os lesionados Hateboer e Sutado não devem atuar.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino teve a semana livre para treinamentos, visto que foi eliminado de forma precoce da Copa da Itália. Os resultados apresentados pela equipe ao longo da temporada certamente indicam de que precisa de bem mais tempo para preparação. Não vence há seis partidas. Foram cinco empates e uma derrota nesse período.

Na sexta-feira, 29 de janeiro, pela jornada anterior da Série A, deixou escapar uma excelente oportunidade de quebrar essa sequência. Em casa, ficou no empate por 1 a 1 contra a Fiorentina, que terminou a partida com nove atletas. A Viola teve Castrovilli excluído aos 16 minutos da fase final, quando o 0 a 0 prevalecia no marcador. Mesmo em desvantagem numérica, marcou com Ribery aos 22 minutos. Quatro minutos depois, Milenkovic também recebeu o vermelho.

Mesmo com dois jogadores a mais, o Torino só conseguiu fazer um gol. Assim mesmo aos 43 minutos com Belotti. Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e nove derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. É a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação que o Cagliari, décimo oitavo colocado, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é melhor. Apresenta a décima quinta melhor campanha no ranking desse quesito da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo feito 15 gols e visto sua defesa ser vazada em 19 ocasiões. Entregues aos cuidados do departamento médico, Sanabria, Vojvoda e Izzo devem ficar de fora do encontro deste sábado.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Torino:

Contra um Torino que tem mostrado muito pouca qualidade, a Atalanta tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Torino:


Promoções

Dicas de aposta