Gewiss Stadium

Serie A

24/10/2020

10:00

Atalanta
Sampdoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/10/2020 09:58.

As informações e o palpite para Atalanta x Sampdoria

Depois de mostrar que a derrota para o Napoli não passou de um acidente, a Atalanta retoma neste sábado, 24 de outubro, sua campanha na edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. Vai receber no estádio Gewiss, em Bérgamo, a Sampdoria. O encontro é parte da programação da quinta rodada da Série A. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

Após enfileirar três vitórias em suas primeiras partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano e com 15 gols marcados, a Atalanta esbarrou no Napoli na quarta jornada do torneio. Em apenas 45 minutos viu sua defesa ser vazada quatro vezes. Como os napolitanos reduziram o ritmo, a conta foi fechada em 4 a 1.

O que poderia ligar o sinal de alerta acabou sendo, pelo menos de acordo com o que foi mostrado em sua estreia na Champions League, um acidente de percurso. Na quarta-feira, 21 de outubro, na Dinamarca, a equipe de Bérgamo, mesmo debaixo de forte chuva, mostrou seu futebol habitual e goleou o Midtjyllan por 4 a 0.

Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), a Atalanta iniciou a disputa da quinta rodada do Campeonato Italiano na terceira posição. Três pontos atrás do Milan, líder. Tem, no entanto, que lidar com uma série de problemas de lesão no elenco. Estão aos cuidados do departamento médico Caldara, Carnesecchi, Gollini, Malinovsky, Piccini e Sutalo. Deverão ser reavaliados antes do encontro deste sábado para saber se poderão ser utilizados.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual da Sampdoria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Surpreendente também foi o resultado da Sampdoria na jornada anterior. Nesse caso, de forma favorável para o time de Gênova. Diante da Lazio, venceu, em casa, por 3 a 0. Não foi um resultado acidental. Teve domínio do jogo. Com 53% de posse de bola, criou mais oportunidades de finalização (11 a 8) e foi imensamente superior no quesito arremate certo (8 a 1). Enfim, um gigantesco progresso.

Foi seu segundo sucesso seguido no torneio. Na terceira rodada, dessa vez atuando como visitante, bateu a Fiorentina por 2 a 1. Também uma vitória convincente, embora sem o mesmo controle do confronto. Teve menos posse de bola (39%), finalizou menos (14 a 16), porém se impôs na qualidade dos tiros (10 a 6).

Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), começou a disputa da quinta jornada na quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Para o duelo deste sábado não poderá contar com o atacante Manolo Gabbiadini, lesionado. O meia Antonio Candreva, também aos cuidados do departamento médico, ainda é dúvida.

Provável escalação da Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Sampdoria:

Dona do melhor ataque do Campeonato Italiano 2020/2021, a Atalanta tem o prognóstico em sua vitória contra a Sampdoria o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quinta rodada do torneio.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Sampdoria:


Promoções

Dicas de aposta