Gewiss Stadium

Serie A

20/12/2020

14:00

Atalanta
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 12:24.

As informações e o palpite para Atalanta x Roma

Em busca de retomar seu lugar no pelotão de elite do Campeonato Italiano, a Atalanta tem a Roma em seu caminho neste domingo, 20 de dezembro. O ponto de encontro será o estádio Gewiss, em Bérgamo. O início do duelo que faz parte da décima terceira rodada da edição 2020/2021 da Série A está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

Dividida entre a disputa da Champions League e o Campeonato Italiano e com problemas de relacionamento entre jogadores e técnico, a Atalanta viu seu desempenho na Série A despencar. Após chegar a brigar pela liderança, saiu até mesmo da zona de classificação para torneios internacionais. Com a missão cumprida no torneio continental, no qual assegurou a classificação para as oitavas de final, agora tenta recuperar o tempo e os pontos perdidos.

Na quarta-feira, 16 de dezembro, ficou no empate contra a Juventus, por 1 a 1, em Turim. Foi o segundo jogo após o final da campanha na fase de grupos da Champions League. No primeiro, em Bérgamo, havia marcado 3 a 0 na Fiorentina. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), iniciou a disputa da décima terceira rodada ocupando a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

A desvantagem na comparação com o Milan, líder, estava na casa de dez pontos. A diferença em relação ao Sassuolo, sexto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais, era de cinco pontos. Como mandante, o desempenho da Atalanta é até um um pouco inferior. A equipe de Bérgamo figura na décima posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 15 pontos que disputou em casa conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido oito.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma foi a responsável pela partida que concluiu na quinta-feira, 17 de dezembro, a programação da décima segunda rodada do Campeonato Italiano. Atuando no estádio Olímpico contra o Torino, que está enfiado na zona de rebaixamento, não encontrou maiores dificuldades para confirmar seu favoritismo. Marcou 3 a 1. Até porque o próprio adversário resolveu facilitar as coisas.

Singo foi excluído logo no começo do jogo. Levou a primeira advertência por cartão amarelo aos sete minutos. Sete minutos depois, recebeu a segunda deixando o Torino com dez atletas. A Roma soube explorar a vantagem numérica. Abriu o marcador aos 27 minutos através de Mikhtaryan. Ampliou aos 43 minutos em cobrança de pênalti convertida por Veretout. Na fase final, diminuiu o ritmo provavelmente pensando no compromisso deste domingo.

Mesmo assim chegou ao terceiro gol aos 28 minutos. Pellegrini marcou. Belotti descontou cinco minutos depois. Mas não passou disso. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas), a Roma iniciou a décima terceira rodada na quarta posição da tabela de classificação, a última na região que dá lugar na próxima edição da Champions League. Como visitante, o desempenho é inferior. É a oitava colocada no ranking desse quesito na Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Roma:

Em busca de recuperação e com potencial para fazer exibições melhores, a Atalanta tem o prognóstico em seu sucesso contra o Roma o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima terceira rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Roma:


Promoções

Dicas de aposta