Estadio da Luz

Champions League Final Stage

12/08/2020

16:00

Atalanta
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Atalanta x PSG

O estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, será a sede nesta quarta-feira, 12 de agosto, da abertura da disputa das quartas de final da edição 2019/2020 da Champions League. O primeiro semifinalista do mais importante torneio de clubes do Velho Continente será conhecido no encontro envolvendo Atalanta e Paris Saint-Germain. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Liga dos Campeões passa a ser disputada em jogo único a partir desse estágio. Assim, em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos para indicar quem passa para fase seguinte. A mudança do formato foi a maneira encontrada para reduzir o número de datas necessárias para conclusão do torneio depois da longa paralisação.


O desempenho recente da Atalanta

A equipe italiana faz a maior temporada de sua história. Iniciou uma arrancada antes mesmo da paralisação que lhe permitiu estabelecer uma sequência invicta de 19 partidas. Foram 15 vitórias e quatro empates. A série foi quebrada na última rodada do Campeonato Italiano com a derrota, em casa, por 2 a 0, para Internazionale.

Com o resultado, a Atalanta, que tinha a chance de ficar com o vice-campeonato, teve que se conformar com o terceiro lugar. Acumulou 78 pontos (23 vitórias, nove empates e seis derrotas). Foram cinco a menos que a Juventus, campeã. Porém, ainda assim o melhor desempenho de sua história, o que lhe rendeu pela segunda temporada seguida a classificação para Champions League.

O time, dono do melhor ataque do país, com 98 gols em 38 partidas, acabou perdendo fôlego na reta final depois de enfileirar dez derrotas seguidas. Com três empates e três vitórias antes da derrota, sinalizava estar chegando perto de seu limite físico. Porém, como o jogo com a inter foi em 1 de agosto, houve tempo para recuperação do elenco.

Duas baixas, todavia, são esperadas para o encontro desta terça-feira. O defensor argentino José Palomino e o meia esloveno Josip Ilicic, em processo de recuperação de lesão muscular, estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não terão condições de atuar.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem ter podido contar com o Campeonato Francês como forma de se preparar para as quartas de final, uma vez que o torneio foi cancelado de forma precoce pela League 1, o Paris Saint-Germain fez somente dois jogos oficiais antes de pegar a Atalanta. Aumentou, com eles, sua coleção de troféus nacionais.

Diante do St. Etienne, faturou, ao vencer por 1 a 0, o título da Copa da França. Contra o Lyon, na decisão por pênaltis, após empate sem gols tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação, levou a taça da Copa da Liga da França. Isso, naturalmente, depois de ter sido proclamado vencedor do Campeonato Francês mesmo com o torneio sido interrompido antes que fossem completadas 28 das 38 jornadas previstas.

Porém, a tríplice coroa nacional é pouco para o PSG, que tem como obsessão a Champions League. Assim, o jogo contra o St. Etienne ficou mais marcado pela contusão do atacante Mbappé do que pelo título. Ele sofreu uma lesão no tornozelo ao ser atingido por um adversário e provavelmente não poderá atuar nesta quarta-feira.

Baixa certa para a partida é o meia argentino Di Maria, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O PSG em 5 de agosto uma amistoso contra o Sochaux na tentativa de dar mais ritmo de jogo aos atletas. Foi o quarto desde a retomada das atividades. Derrotou o Sochaux, por 1 a 0.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x PSG:

O Atalanta tem um time mais espetacular que o PSG. Busca a vitória e é ousado. Porém, concede gols com muita facilidade. Essa falta de equilíbrio, faz com que o prognóstico no sucesso da equipe francesa seja a opção indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x PSG:


Dicas de aposta