Coppa Italia

10/02/2021

16:45

Atalanta
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:40.

As informações e o palpite para Atalanta x Napoli

Em pé de igualdade, Atalanta e Napoli definem nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o segundo finalista da Copa da Itália edição 2020/2021. O duelo de retorno pelas semifinais da competição será realizado no estádio Gewiss, em Bérgamo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília). A final do torneio está marcada para 19 de maio. 

Na primeira partida, em Nápoles, o placar não saiu do 0 a 0. Dessa maneira, o vencedor terá o direito de decidir o título. Em caso de igualdade com gols, o beneficiado será o Napoli. A repetição do marcador leva a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Atalanta

A equipe de Bérgamo esteve muito mais próxima da vitória no estádio Diego Armando Maradona. Criou mais do que o dobro de oportunidades de finalização (19 a 9) e o teve o triplo de arremates no alvo (6 a 2). No entanto, não conseguiu fazer a rede balançar. Assim, terá que suar para se impor em seus domínios.

No sábado, 6 de fevereiro, a Atalanta pisou feio na bola contra o Torino, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano. Em confronto pela vigésima primeira rodada da Série A, precisou de apenas 21 minutos da primeira etapa para abrir frente de três tentos diante do frágil rival. No entanto, provavelmente pensando já no encontro da quarta-feira, resolveu desacelerar o ritmo. Acabou se acomodando de tal forma que cedeu o empate por 3 a 3.

Com o tropeço, segue de fora da zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Italiano. Tem 37 pontos (dez vitórias, sete empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para figurar na sétima posição. É a primeira fora do pelotão de elite. A pontuação, entretanto, é igual ao do Napoli, que fica na frente somente por levar vantagem quando os critérios de desempate são levado sem consideração.

Como mandante, o padrão de pontuação da equipe de Bérgamo é o mesmo. A Atalanta também é a sétima colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 16. Há três dúvidas para o duelo desta quarta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico em processo de recuperação de lesão e provavelmente não serão liberados para a partida Hateboer, Sutalo e Maehle.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli também derrapou em seu compromisso no final de semana do Campeonato Italiano. No sábado, 6 de fevereiro, em Genova, foi batido pelo Genoa por 2 a 1. Pandev fez os dois gols dos donos da casa. Foram as únicas finalizações certas dos genoveses em todo o jogo. Aos 11 e 26 minutos do primeiro tempo. Os visitantes só foram diminuir aos 34 minutos da fase final. Fruto de uma intensa pressão. Os napolitanos dispararam 24 arremates, sendo 11 no alvo.

Ao ficar estacionado nos 37 pontos (12 vitórias, um empate e sete derrotas), o Napoli foi ultrapassado pela Lazio, agora quinta colocada com 40 pontos, caindo para sexta posição na tabela de classificação da Série A. Como visitante, tem o mesmo padrão de desempenho. Apresenta a sexta melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (seis vitórias e quatro derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 11.

Os defensores Faouzi Ghoulam e Kalidou Koulibaly, em isolamento social, são baixas certas para o confronto desta quarta-feira. A lista de baixas do setor defensivo é engrossada por Konstantinos Manolas. O grego está afastado devido à lesão no tornozelo. Outro entregue ao departamento médico napolitano é o atacante belga Dries Mertens, também com o tornozelo machucado.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Napoli:

Atalanta e Napoli têm sinalizado ao longo da temporada possuir bons times, mas elencos limitados. Assim, oscilam muito diante do calendário apertados. O maior potencial do time de Bérgamo faz com que o prognóstico no sucesso dos dons da casa seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira na partida pela rodada de volta das semifinais da Copa da Itália 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta