Gewiss Stadium

Serie A

21/02/2021

14:00

Atalanta
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 13:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 13:55.

As informações e o palpite para Atalanta x Napoli

Rivais recentes nas semifinais da Copa da Itália, Atalanta e Napoli voltam a se encontrar neste domingo, 21 de fevereiro. Agora, o duelo vale por outra competição. A partida faz parte da programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. Terá como sede o estádio Gewiss, em Bérgamo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

Dona de um time que tem proporcionado resultados excelentes nas últimas duas temporadas, mas de um elenco bem enxuto, a Atalanta precisa priorizar. Nessa linha de atuação, o Campeonato Italiano ficou com a senha três. Ou seja, é o torneio de menor importância diante das circunstâncias. Na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, a equipe fará sua reestreia na Champions League. Vai receber o Real Madrid em duelo pela rodada de ida das oitavas de final. Esse sim é o jogo mais aguardado da semana.

A Copa da Itália vem a seguir. Garantiu um lugar na decisão. Vai encarar a Juventus. É oportunidade de levantar uma taça. Algo que não tem na Série A. Porém, a decisão será apenas em 19 de maio. A realidade do Campeonato Italiano é tentar alcançar o G4 e tentar garantir o direito de disputar a versão 2021/2022 da Champions. Seria a terceira participação seguida. Nessa missão, a equipe vem falhando.

Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e quatro derrotas), a Atalanta iniciou a disputa da vigésima terceira rodada ocupando a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Dois pontos abaixo da Juventus, quarta colocado, que fecha o bloco que conduz para Champions. Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. A equipe de Bérgamo figura na oitava posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 16. Lesionado, Hateboer deve ser o único desfalque para a partida deste domingo.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após ter sido eliminado para Atalanta na Copa da Itália, o Napoli se vê em situação muito difícil também na Europa League. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, foi derrotado, por 2 a 0, pelo Granada, na Espanha, no jogo de ida da segunda fase do torneio continental. Pareceu ser surpreendido pelo início intenso dos donos da casa, que marcaram através de Herrera, aos 19 minutos da primeira etapa, e dois minutos depois com o brasileiro Kenedy.

Não conseguiu reagir em um jogo tenso que teve a exibição de uma dezena de cartões amarelos. As advertências foram o dobro das finalizações certas. O Granada, ao longo de todo o confronto, acertou, incluindo os dois tentos, naturalmente, quatro arremates na direção da meta napolitana. Os visitantes, mesmo tendo sofrido os gols bem cedo, só tiveram uma finalização certa na partida.

Foi a terceira derrota do Napoli nos últimos quatro jogos. No Campeonato Italiano, com 40 pontos (13 vitórias, um empate e sete derrotas), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Apesar de ter a mesma pontuação da Atalanta leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho é inferior. Figura na sétima posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois conquistou 18 (seis vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 11.

Parte da culpa da queda de rendimento recente do Napoli pode ser colocada na conta dos muitos problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para ficar à disposição neste domingo Demme, Di Lorenzo, Ghoulam, Hysaj, Koulibaly, Lozano, Manolas, Mertens, Ospina e Petagna.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Napoli:

Contra um Napoli em queda, a Atalanta tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta