Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:59.
bet365

As informações e o palpite para Atalanta x Juventus

Na tentativa de repetir aquele que foi o maior título de sua história, a Atalanta encara nesta quarta-feira, 19 de maio, uma Juventus em crise na decisão da edição 2020/2021 da Copa da Itália. A sede do confronto será o estádio Mapei – Citta del Tricolore, em Reggio Emilia. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O troféu é decidido em jogo único. Prorrogação e pênaltis são os recursos oferecidos em caso de igualdade no período regulamentar para definição de quem leva a taça para casa.

A Juventus é a maior vencedora da competição. Ganhou 13 vezes das 20 oportunidades em que alcançou o direito de disputar a final. A mais recente delas em 2018/2019. A atual campeã é a Lazio. A Atalanta participou de quatro decisões, porém só venceu a de 1962/1963.

O desempenho recente da Atalanta

O título da Copa da Itália é única conquista significativa da história da Atalanta. Fora isso, a equipe de Bérgamo conta em sua galeria de troféus somente com taças das séries B e C. Apenas recentemente transformou-se em uma equipe de ponta de tabela também da Série A. Não chegou a ser uma candidata ao título, mas conseguiu pela terceira temporada consecutiva uma vaga no G4, o que lhe rendeu vaga na Champions League. Dessa vez, pode ficar na melhor situação de todos esses anos. Tem chances de garantir o vice-campeonato.

No sábado, 15 de maio, marcou 4 a 3 no Genoa, em Genova, em duelo pela penúltima rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano. Estendeu sua sequência invicta para dez partidas. Foram oito vitórias e dois empates. Sua última derrota aconteceu na Champions League. Em 16 de março, há mais de dois meses, levou 3 a 1 do Real Madrid no duelo de volta das quartas de final. Na Série A, com 78 pontos (23 vitórias, nove empates e cinco derrotas), isolou-se na segunda posição da tabela de classificação da Série A. Tem dois pontos a mais do que Milan e Napoli, seus principais perseguidores. No domingo, 23 de maio, terá um duelo com o Milan. Um empate bastará para ficar com o vice-campeonato.

Na Copa da Itália, a Atalanta contou com o privilégio oferecido pelo regulamento aos times de melhor posição do ranking da estreia tardia. Abriu sua campanha já nas oitavas de final. Superou o Cagliari por 3 a 1. Nas quartas, fez da Lazio sua vítima. Marcou 3 a 2. Nas semifinais, disputadas em dois jogos, ficou no empate com o Napoli, em 0 a 0, no primeiro jogo, em fez 3 a 1 em Bérgamo.

A única baixa a ser administrada pelo técnico Gian Piero Gasperini, que foi o responsável pela transformação da Atalanta de um time de meio de tabela de classificação para uma equipe de G4 do Campeonato Italiano, é do meia ucraniano Viktor Kovalenko (uma partida na edição 2020/2021 da Série A, sem gol). Está aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de conquistar nove títulos consecutivos do Campeonato Italiano, a Juventus não apenas perdeu a hegemonia na Série A como atravessa uma grave crise esportiva e financeira. Viu a Internazionale levar o troféu do principal torneio nacional, fracassou na Champions League, que tem sido sua maior obsessão, ao ser eliminada, em casa, pelo Porto, dono de um plantel bem mais modesto, e antecipa um grande corte de gastos para próxima temporada. Que pode ter proporções ainda maiores se o time não conseguir se classificar para a principal competição de clubes do continente.

No sábado, 15 de maio, a Velha Senhora precisou suar muito para evitar que sua situação nessa batalha ficasse ainda pior. Atuando com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo, derrotou a Internazionale, em Turim, por 3 a 2, em um jogo marcado por muitas confusões da arbitragem. Algumas delas corrigidas pelo árbitro de vídeo. Chegou, assim, aos 75 pontos (22 vitórias, nove empates e seis derrotas). Está na quinta posição na tabela de classificação da Série A. É o primeiro posto fora da zona de classificação para Champions. Assim, terá que ganhar pelo menos uma posição na jornada final. No domingo, 23 de maio, vai enfrentar o Bologna, fora de casa.

A não-participação na Champions significa deixar de arrecadar algo em torno de 50 a 70 milhões de euros, em uma estimativa conservadora, o que provavelmente obrigaria a realização de cortes ainda maiores no orçamento. Um considerado certo seria a dispensa do atacante Cristiano Ronaldo, que protagonizou uma cena rara na partida contra a Internazionale. O português foi substituído no segundo tempo do jogo contra os milaneses e deixou o campo sem reclamar. Algo que não é de seu estilo.

Para o técnico Andrea Pirlo, a conquista da Copa da Itália é uma tábua de salvação em sua primeira temporada como treinador de um time profissional depois de vários fracassos. Na competição, a Juve estreou com dificuldades. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar como Genoa, venceu por 1 a 0 na prorrogação. Na fase seguinte, teve vida mais fácil. Goleou o Spal por 4 a 0. Nas semifinais, bateu a Inter, em Milão, por 2 a 1, e empatou sem gols em casa.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Juventus:

A Atalanta mostra ser uma equipe mais sólida e coesa. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante da Juventus é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira valendo o título da Copa da Itália edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Juventus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta