Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atalanta x Fiorentina

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atalanta x Fiorentina

Atalanta e Fiorentina definem nesta quinta-feira, 25 de abril, o segundo finalista da edição 2018/2019 da Copa da Itália. O duelo será realizado no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bérgamo. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O primeiro jogo, em Florença, ficou na igualdade por 3 a 3. Dessa maneira, quem vencer avança para encarar o vencedor de Milan x Lazio. Empates por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 servem para os donos da casa. Por 4 a 4 ou mais conduzem os visitantes para decisão. Repetição do 3 a 3 provoca realização de prorrogação. Se o placar ficar zerado, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente da Atalanta

Prejudicada em sua preparação para o encontro com a marcação de seu jogo com o Napoli pela trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano para segunda-feira, 22 de abril, devido à participação do rival na Liga Europa, a Atalanta compensou o desgaste físico extra com uma dose esmagadora de ganho de autoestima.

Depois de sair em desvantagem no estádio San Paolo, em Nápoles, virou o jogo e venceu por 2 a 1. Alcançou, dessa maneira, os 56 pontos (16 vitórias, oito empates e nove derrotas) na tabela de classificação do Campeonato Italiano subindo para quinta posição. A pontuação, no entanto, é a mesma do Milan, quarto colocado e último time na zona de classificação para versão 2019/2020 da Champions League. Só fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

De quebra, a equipe de Bérgamo ampliou para nove partidas (cinco vitórias e quatro empates) sua sequência invicta. A única dúvida do técnico Gian Piero Gasperini para o duelo desta quinta-feira é em relação ao defensor brasileiro Rafael Toloi, que segue aos cuidados do departamento médico se recuperando de uma lesão no tornozelo.

No entanto, o atleta, que ficou fora das oito últimas partidas, dificilmente será relacionado como titular mesmo que seja liberado pelo departamento médico uma vez que está sem atuar há mais de um mês.

Na Copa da Itália, a Atalanta estreou contra o Cagliari. Fora de casa, venceu por 2 a 0. Na etapa seguinte, teve o resultado mais significativo. Em Bérgamo, eliminou a poderosa Juventus goleando por 3 a 0.

A forma atual da Fiorentina

No entanto, foi da Fiorentina o resultado mais marcante da edição 2018/2019 da Copa da Itália. Nas quartas de final, em Florença, a equipe aplicou uma goleada de 7 a 1 na Roma. Na estreia, em Turim, havia despachado o Torino por 2 a 0.

No Campeonato Italiano, no entanto, o time não tem conseguido brilhar. No sábado, 20 de abril, foi mera coadjuvante na partida em que a Juventus confirmou matematicamente a conquista do título da Série A pela oitava vez consecutiva. Perdeu por 2 a 1.

Ficou estacionada nos 40 pontos (oito vitórias, 16 empates e nove derrotas) caindo para décima primeira posição na tabela de classificação. Nas cinco jornadas que restam vai apenas cumprir tabela. Não tem objetivos a perseguir. Está sem vencer, incluindo jogos da Copa da Itália, há dez jogos (seis empates e quatro derrotas).

A baixa para o encontro por motivo de lesão fica por conta o meio-campista Marko Pjaca. O croata sofreu uma lesão no joelho justamente na partida diante da Atalanta, em 3 de março, pelo Campeonato Italiano (derrota por 3 a 1) e ficou fora dos sete jogos seguintes. Não deverá ser liberado para atuar nesta quinta-feira.

Prognóstico final para Atalanta x Fiorentina

A Atalanta tem conseguido melhores resultados fora de casa do que quando atua em seus domínios e precisa se impor. Não é o caso desta quinta-feira, quando o empate sem gols a beneficia. Assim, o prognóstico na igualdade contra a Fiorentina acaba sendo boa opção de palpite no segundo jogo das semifinais da edição 2018/2019 da Copa da Itália.

Prognóstico Atalanta x Fiorentina:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h16 de 23/4/2019