Atalanta vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atalanta x Empoli

Nosso palpite: Atalanta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atalanta x Empoli

A rodada de número 32 do Campeonato Italiano chega ao fim nesta segunda-feira, 15 de abril, com o duelo envolvendo Atalanta e Empoli. O jogo terá como cenário o estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bérgamo. A bola deverá começar a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 rodadas programadas, a Série A Italiana leva seus quatro melhores classificados para Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos serão rebaixados para Série B.

O desempenho recente da Atalanta

A equipe de Bérgamo iniciou a jornada na quinta posição da tabela de classificação com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e nove derrotas). Entrará em campo conhecendo os resultados de todos os seus rivais na briga por uma vaga na edição 2019/2020 da Champions League.

No entanto, seu maior adversário parece ser o fraco desempenho que vem tendo em seus domínios. Quando são considerados somente os resultados obtidos pelos 20 participantes do Campeonato Italiano como mandantes, a Atalanta figura em uma modesta décima posição no ranking. Dos 45 pontos que disputou nessa condição, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido 17.

Tem, no entanto, mostrado uma tendência de crescimento. Está invicta, levando-se em consideração jogos dentro e fora de casa, há sete partidas. Foram quatro vitórias e três empates. Essa série conta com seis compromissos do Campeonato Italiano e um da Copa Itália, em que está nas semifinais. Empatou, por 3 a 3, com a Fiorentina, em Florença, e vai decidir um lugar na decisão no próximo dia 25, em Bérgamo.

Para o confronto desta segunda-feira, o técnico Gian Piero Gasperini tem apenas uma dúvida para definir o time devido a problema de lesão. O defensor brasileiro Rafael Tolói (21 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Italiano, um gol) segue aos cuidados do departamento médico. Ele sofreu uma lesão no tornozelo que o impediu de atuar nas últimas seis partidas.

A forma atual do Empoli

Ao ser derrotado, por 3 a 2, pela Udinese, em Udine, na jornada anterior, o Empoli, que havia deixado a zona de rebaixamento, voltou a frequentar a região da degola. Caiu para décima oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 17 derrotas), iniciou a disputa da trigésima segunda rodada com dois de desvantagem em relação ao Bologna, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Assim como o rival, o benefício de conhecer o resultado dos rivais em nada muda sua situação. Tem que vencer o duelo desta segunda-feira e superar o grande obstáculo da temporada que é a campanha como visitante. O Empoli tem o pior desempenho nesse quesito. Não conseguiu vencer uma partida sequer na condição de coluna dois e somou menos pontos até mesmo que o lanterna Chievo.
Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, conseguiu somente quatro (quatro vitórias e 11 derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 34.

Prognóstico final para Atalanta x Empoli

Por maiores que venham sendo as dificuldades encontradas pela Atalanta para superar os rivais que atuam retrancados em seu estádio, o Empoli tem tido problemas ainda maiores para conter os adversários quando tem que segurar seus ataques. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo a opção mais adequada para a partida que fecha a programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano edição 2018/2019.

Prognóstico Atalanta x Empoli:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 18h39 de 12/4/2019