Coppa Italia

14/01/2021

17:15

Atalanta
Cagliari
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 17:13.

As informações e o palpite para Atalanta x Cagliari

Um Cagliari que não vence há nove partidas é o rival da Atalanta nesta quinta-feira, 14 de janeiro, em confronto que faz parte da programação das oitavas de final da edição 2020/2021 da Copa da Itália. O encontro será realizado no estádio Gewiss, em Bérgamo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Atalanta

Para o time de Bérgamo, o encontro marca sua estreia na competição. Privilégio concedido pelo regulamento do torneio, que permite o começo tardio aos time com melhor posicionamento no ranking. Entrará em campo vivendo seu melhor momento na temporada. No sábado, 9 de janeiro, atuando como visitante, goleou o Benevento por 4 a 1.

Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta que foi iniciada em 1 de dezembro, para nove jogos. Foram seis vitórias e três empates. Nessa série estão os jogos finais que garantiram a classificação para as oitavas de final da Champions League a trajetória de ascensão no Campeonato Italiano. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas), subiu para quinta posição na Série A. São nove a menos que o Milan, líder, e dois abaixo da Juventus, quarta colocada e última equipe na região que rende vagas para próxima edição da Champions League.

Como mandante, a Atalanta mantém o padrão de pontuação. Também figura na quinta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido dez.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A entrada do meio-campista belga Radja Nainggolan no Cagliari não provocou a melhora esperada na equipe. O atleta, que foi emprestado pela Internazionale, participou das duas últimas partidas e o clube deixou o campo derrotado. Apanhou, em casa, por 2 a 1, do Benevento, em sua reestreia com a camisa da equipe, e no domingo, 10 de janeiro, levou 1 a 0 da Fiorentina, em Florença.

O Cagliari estendeu, dessa maneira, seu jejum de sucessos para nove confrontos. Foram quatro empates e cinco derrotas desde o final de novembro. A vitória mais recente da equipe aconteceu justamente na etapa anterior da Copa da Itália. Derrotou, em casa, o Verona, por 2 a 1, garantindo o direito de seguir na luta pelo troféu do torneio. Antes, também como mandante, havia superado o Cremonese por 1 a 0.

Na Série A, com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e nove derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos de frente na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho mantém o padrão e pontuação. Também é o décimo sexto colocado no ranking desse quesito no Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Cagliari:

Atravessando um bom momento, a Atalanta tem o prognóstico na vitória contra o Cagliari o palpite recomendado na partida desta quinta-feira pelas oitavas de final da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Cagliari:


Promoções

Dicas de aposta