Serie A

04/10/2020

07:30

Atalanta
Cagliari
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 07:28.

As informações e o palpite para Atalanta x Cagliari

A Atalanta faz neste domingo, 4 de outubro, sua estreia caseira na edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. Em jogo pela programação da terceira rodada da Série A vai receber o Cagliari no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo. O encontro tem pontapé inicial marcado para 7h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

O começo da equipe de Bérgamo não poderia ter sido melhor. Sua estreia, que foi retardada devido à participação na Champions League, foi na segunda rodada. Em Turim, marcou 4 a 2 no Torino. Saiu em desvantagem com gol de Belotti. Porém, dez minutos depois já estava em vantagem do marcador.

Não chegou a ser uma de suas melhores exibições. Porém, com 54% de posse de bola, criou 12 oportunidades de arremate, sendo sete delas na direção certa. Na quarta-feira, 30 de setembro, cumpriu diante da Lazio a partida adiada pela primeira rodada. Em Roma, goleou por 4 a 1. Nesse duelo, fugiu de suas características.

O time teve pouca posse de bola (37%) e não criou muitas chances de finalização. Foram somente oito. Número muito baixo para seus padrões. Porém, das seis vezes em que acertou o alvo colocou quatro na rede. No primeiro tempo, foram quatro oportunidades de finalização e três gols. Praticamente definiu o confronto. Na fase final, em que cada time marcou um gol, a Lazio até foi um pouco melhor. Mas era tarde para recuperar-se da grande diferença da primeira fase.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cagliari abriu sua campanha na versão 2020/2021 do Campeonato Italiano fora de casa contra o Sassuolo. Colocou o primeiro ponto na conta com o empate por 1 a 1. Saiu em vantagem com tento assinalado por Simeone aos 32 minutos da segunda fase. Mas levou o empate aos 42 minutos em gol de Bourabia.

Não teve motivos para lamentar, apesar da igualdade tardia. O rival foi muito superior ao longo de toda a partida. O empate foi lucro para um time que teve muito menos oportunidades de finalização (21 a 8) e acertou o alvo em menor número de ocasiões (10 a 4). O segundo encontro foi no sábado, 26 de setembro, em casa, contra a Lazio. Levou 2 a 0.

Lazzari, aos 4 minutos da primeira etapa, abriu o marcador, e Immobile, aos 29 minutos da fase final, completou. O Cagliari mais uma vez mostrou dificuldades na criação. Foram somente nove chances de arremate. Acertou o alvo três vezes. A Lazio também não criou muito. Também teve nove oportunidades. Porém, foram mais qualificadas. Sete delas tiveram a direção certa.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Cagliari:

A Atalanta ainda está muito longe de sua melhor forma. Porém, até agora, tem sido suficiente. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Cagliari é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Cagliari:


Promoções

Dicas de aposta