Atalanta vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atalanta x Bologna

Nosso palpite: Atalanta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atalanta x Bologna

Atalanta e Bologna encerram nesta quinta-feira, 4 de abril, a trigésima rodada do Campeonato Italiano temporada 2018/2019. Com início marcado para 16h (horário de Brasília) o jogo será disputado no estádio Atleti Azzurri d’Italia,em Bérgamo.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Depois dessa partida restarão oito partidas para o encerramento da versão atual da Série A italiana. O torneio concede aos quatro primeiros colocados vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar na quinta e sexta posições terá direito a lugar na Liga Europa. Os três últimos entre os 20 participantes serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atalanta

Ao bater o Parma, por 3 a 1, na casa do rival, no domingo, 31 de março, a Atalanta conseguiu voltar à zona de classificação para torneios internacionais da Série A. Alcançou o patamar de 48 pontos (14 vitórias, seis empates e nove derrotas).

No entanto, pode ter ambições maiores que simplesmente buscar uma vaga na Europa League na temporada 2018/2019. Com o empate do Milan com a Udinese, por 1 a 1, na terça-feira, 2 de abril, no confronto que abriu a jornada de número 30, viu a possibilidade de reduzir a diferença na comparação com o time que fecha, na quarta colocação, o bloco de classificação para Europa League. Quatro pontos os separam.

Além disso, ainda tem um troféu a perseguir nessa reta de final de temporada. Está nas semifinais da Copa da Itália. Empatou, por 3 a 3, o jogo de ida com a Fiorentina. O segundo encontro, em Bérgamo, está agendado para 25 de abril.

O problema é que o desempenho caseiro da Atalanta não é dos melhores. Quando levados em consideração os resultados dos times apenas em seus domínios, o time figura apenas na décima segunda colocação no ranking da Série A. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Assinalou 25 gols e sofreu 16.

Para o duelo desta quinta-feira provavelmente seguirá sem poder contar com o zagueiro brasileiro Rafael Tolói (21 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Italiano, um gol), que está aos cuidados do departamento médico.

A forma atual do Bologna

Ao derrotar o Sassuolo, em casa, por 2 a 1, no domingo, 2 a 1, o Bologna estabeleceu sua melhor sequência na temporada 2018/2019. Pela primeira vez conseguiu três vitórias consecutivas. Antes, havia superado Torino (3 a 2, fora), e Cagliari (2 a 0, casa).

Conseguiu, dessa maneira, deixar a zona de rebaixamento. Chegou aos 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 14 derrotas) subindo para décima sétima posição deixando para trás o Empoli, que estacionou nos 25 e enfrentaria o Napoli na quarta-feira, 3 de abril, cumprindo seu compromisso pela trigésima rodada.

O desempenho como visitante é ligeiramente superior. Nesse quesito, o Bologna é o décimo quinto do Campeonato Italiano. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 11 (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 25.

O atacante paraguaio Federico Santander (26 jogos na edição 2018/2019, seis gols), em processo de recuperação de lesão, não deverá atuar na partida desta quinta-feira.

Prognóstico final para Atalanta x Bologna

Ainda que o Bologna venha apresentando resultados significativos e sua desesperada tentativa de escapar do rebaixamento, a Atalanta é bastante superior tecnicamente e apesar de seu desempenho abaixo da média em casa tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o jogo que encerra nesta quinta-feira a programação da trigésima rodada do Campeonato Italiano versão 2018/2019.

Prognóstico Atalanta x Bologna:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h19 de 3/4/2019