Gewiss Stadium

Serie A

25/04/2021

15:45

Atalanta
Bologna
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:40.

As informações e o palpite para Atalanta x Bologna

Após ter sua sequência de vitórias interrompida, a Atalanta volta a campo neste domingo, 25 de abril, para enfrentar o Bologna. O encontro é parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021. Terá como cenário o estádio Gewiss, em Bérgamo. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

A equipe de Bérgamo enfileirou cinco vitórias no Campeonato Italiano que permitiram que alcançasse um lugar na zona de classificação para Champions League. A sequência chegou ao fim na quinta-feira, 22 de abril, no estádio Olímpico. Diante da Roma, a Atalanta não passou do empate por 1 a 1.

Até saiu na frente. Malinovsky marcou aos 26 minutos da etapa inicial. Porém Gosens, que foi o responsável pela assistência que gerou o gol, acabou comprometendo o resultado. Expulso aos 24 minutos do segundo tempo, facilitou o caminho da Roma, que alcançou a igualdade seis minutos depois em tento de Cristante. Com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e cinco derrotas), a equipe ainda manteve a terceira posição.

Como mandante, entretanto, a Atalanta tem desempenho inferior. É a quinta colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 33 (dez vitórias, três empates e três derrotas). Fez 42 gols e teve sua defesa vazada em 22 ocasiões. A única baixa esperada para o encontro deste domingo é do defensor alemão Robin Gosens (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, nove gols), suspenso.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Bologna

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bologna teve duas partidas seguidas em casa contra equipes que travam uma batalha para evitar o rebaixamento e colocou quatro pontos na conta. Diante do Spezia, goleou por 4 a 1. Na quarta-feira, 21 de abril, contra um Torino em ascensão, teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Até marcou primeiro. Barrow, aos 25 minutos da etapa inicial, abriu o marcador. Mas aos 13 minutos do segundo tempo o Torino igualou o placar. Poderia ter até virado. O time de Turim disparou o dobro de finalizações (18 a 9) e foi melhor também no quesito tiro certo (5 a 2). Assim, o empate foi lucro para o Bologna.

Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 14 derrotas), o clube iniciou a disputa da trigésima terceira jornada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação, dez pontos acima do Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola. Como visitante, todavia, o desempenho é muito inferior. O Bologna é o décimo sétimo colocado no ranking desse quesito da Série A. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas). Fez 15 gols e sofreu 24.

Seu departamento médico está cheio. Estão em processo de tratamento de lesão e não devem ser opção para o encontro deste domingo os defensores Mitchell Dijks (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol), Takehiro Tomiyasu (26 jogos, dois gols) e Aaron Hickey (11 jogos, sem gol); os meias Nicolás Dominguez (28 jogos, um gol) e Gary Medel (dez jogos, sem gol); e o atacante Federico Santander (quatro jogos sem gol).

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Bologna:

Superior tecnicamente, atuando em casa e contra um Bologna muito desfalcado, a Atalanta tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Bologna:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta