Gewiss Stadium

Champions League Grp. D

27/10/2020

17:00

Atalanta
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/10/2020 16:57.

As informações e o palpite para Atalanta x Ajax

Dona do melhor ataque da Itália nos últimos anos, a Atalanta vai enfrentar o Ajax, que enfiou 13 a 0 em sua última partida pelo Campeonato Holandês, nesta terça-feira, 27 de outubro, em duelo que compõe a agenda da segunda rodada da fase de grupos da Champions League versão 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Gewiss, em Bérgamo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo D, que tem ainda o Liverpool, da Inglaterra, e o Midtjylland, da Dinamarca.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente da Atalanta

Será a primeira vez na história que a Atalanta receberá um jogo da Champions League em seu estádio. Na temporada passada, em que participou do torneio de forma inédita, o local passava por reformas no começo da disputa. Assim, teve que escolher como sede o estádio San Siro / Giuseppe Meazza, em Milão. Depois da escolha feita não pode mais modificá-la.

O último teste antes do encontro histórico, no entanto, não foi dos mais animadores. No sábado, 24 de outubro, em casa, a Atalanta apanhou por 3 a 1, da Sampdoria em confronto pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Foi sua segunda derrota seguida na Série A. Na jornada anterior, antes da estreia na Liga dos Campeões, havia levado 4 a 1 do Napoli. Sinal de que não tem plantel robusto o suficiente para manter alto padrão de atuações nos dois torneios.

A indicação é de que o torneio continental será a prioridade. Na estreia na Champions passou com facilidade pelo Midtjylland, na Dinamarca. Mesmo debaixo de forte chuva, goleou por 4 a 0. Criou 19 oportunidades de finalização, sendo 11 delas no alvo. Foi sua melhor atuação na temporada. Os rivais tiveram somente nove oportunidades de arremate, sendo três certos. No Campeonato Italiano, o time de Bérgamo somou nove pontos (três vitórias e duas derrotas), mas neste ano ganhou um rival na luta pelo título de time mais ofensivo do país. O Sassulo, com 16 gols marcados, está temporariamente a sua frente nesse quesito. A Atalanta fez 15 gols em cinco jogos. Mesmo assim, ostenta uma espetacular média de três tentos por confronto.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax estabeleceu no último sábado, 24 de outubro, um recorde histórico. Ao aplicar 13 a 0 no Venlo, fora de casa, quebrou o recorde de maior goleada do Campeonato Holandês. Fez quatro gols no primeiro tempo e deslanchou na etapa final depois que os rivais ficaram em desvantagem numérica. Kum foi expulso aos seis minutos.

Com cinco gols marcados, o atacante Lassina Traore, de Burkina Fasso, acabou sendo o destaque da partida. Com 19 anos, ele havia sido acionado por apenas sete minutos na partida de estreia do Ajax na Champions League. Na quarta-feira, 21 de outubro, em Amsterdã, o time foi derrotado, por 1 a 0, pelo Liverpool. O jogo não foi dos melhores. As equipes adotaram estratégias cautelosas e o gol aconteceu de forma acidental. Aos 35 minutos da primeira fase, o atacante Sadio Mane fez um lançamento para o meio da área e ao tentar interceptar, o Tagliafico acabou mandando contra sua própria rede.

Mesmo em desvantagem, o Ajax não correu maiores riscos. Manteve a estratégia pouco ousada. Foram somente 12 tentativas de finalização no confronto. Menor que o número de gols que vez com o Venlo. Sendo quatro delas no alvo. Parecia um time conformado com o fato de que o Liverpool ficará com o primeiro lugar na chave. Assim, deve encarar o jogo desta terça-feira como a decisão de quem levara a segunda vaga para as oitavas de final.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atalanta x Ajax:

Embora o Ajax tenha jovens talentosos e promissores, a Atalanta conta com uma equipe mais consistente. Assim, o prognóstico no sucesso dos italianos é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta