Premier League

21/09/2020

14:00

Aston Villa
Sheffield United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 13:58.

As informações e o palpite para Aston Villa x Sheffield United

O Aston Villa faz nesta segunda-feira, 21 de setembro, sua estreia na segunda temporada na elite do futebol inglês desde que retorno à Premier League. Em confronto pela segunda jornada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês vai receber no Villa Park, em Birmingham, o Sheffield United. A previsão é que o encontro tenha bola rolando a partir das 14h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aston Villa

A versão 2020/2021 do Campeonato Inglês começou no final de semana passado, mas o Aston Villa ficou de fora da programação. Deveria enfrentar o Manchester City. Contudo, o rival, que participou das finais da Champions League, em agosto, ganhou um período maior de preparação. Dessa maneira, o encontro acabou sendo adiado.

Isso fez com que o Aston Villa tivesse na partida contra o Burton pela segunda fase da Copa da Liga da Inglaterra o primeiro jogo oficial da temporada. Na terça-feira, 15 de setembro, avançou na disputa ao marcar 3 a 1. Saiu em desvantagem ao sofrer um gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Contudo, reagiu ainda na etapa inicial. Watkins marcou aos 39 minutos. A virada aconteceu na fase final. Foi em cima da hora. Aos 43 minutos, Grealish fez o segundo. Dois minutos depois, Davis fechou a conta.

O Aston Villa chegou à final da Copa da Liga da Inglaterra na temporada passada. Perdeu o título para o Manchester City. Já no Campeonato Inglês teve uma participação muito abaixo do que se esperava. Escapou do rebaixamento apenas na rodada final. Para a atual, investiu em contratações para encorpar o elenco. Entre elas estão o atacante francês Bertrand Traore, de 25 anos, ex-Lyon; o goleiro argentino Emiliano Martinez, 28 anos, ex-Arsenal; o atacante Ollie Watkins, 24 anos, ex-Brentford; e o meia Matty Cash, 23 anos, ex-Nottingham Forest.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


A forma atual do Sheffield United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sheffield United subiu juntamente com o Aston Villa do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Porém, fez uma temporada de estreia na Premier League muito superior. Não apenas ficou longe da zona de rebaixamento como chegou a lutar por vaga em torneios internacionais. Três derrotas nas últimas rodadas fizeram com que perdesse o direito de participar da Europa League.

O começo da temporada 2020/2021, contudo, manteve o viés de baixa do final da edição 2019/2020. Na jornada inicial, levou 2 a 0 do Wolves, mesmo atuando em casa. Sofreu os dois gols em menos de oito minutos da fase inicial e não conseguiu reagir. O time também viu sua campanha na Copa da Liga da Inglaterra ser interrompida precocemente.

Na quinta-feira, 17 de setembro, foi eliminado pelo Burnley. Mesmo atuando melhor e tendo saído em vantagem no marcador, acabou sofrendo o empate por 1 a 1. A queda aconteceu na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Sheffield United:

O Sheffield United conta com uma base montada da temporada passada, mesmo que ainda não venha exibindo o futebol de seus melhores momentos. O Aston Villa tem espaço para crescimento. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Sheffield United:


Promoções

Dicas de aposta