Villa Park

FA Cup

08/01/2021

16:45

Aston Villa
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 16:40.

As informações e o palpite para Aston Villa x Liverpool

Goleado por 7 a 2 pelo Aston Villa no Campeonato Inglês, o Liverpool reencontra seu carrasco nesta sexta-feira, 8 de janeiro. O duelo promove a estreia de ambos na edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra. Faz parte da programação de 32 avos de final da competição. Terá como sede o estádio Villa Park, em Birmingham. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve duas fases. Só agora, no terceiro estágio, os times da Premier League entram na batalha. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de prorrogação e, se necessário, cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Aston Villa

O Aston Villa contou com uma preparação pesada para o duelo. Encarou dois times do chamado ‘big 6’, ou seja, os seis gigantes do Campeonato Inglês em suas duas últimas partidas. Os resultados, no entanto, não fora dos mais animadores. Na primeira partida, em Stamford Bridge, até conseguiu um bom empate, por 1 a 1, contra o Chelsea. Especialmente por ter saído em desvantagem no marcador.

Na sexta-feira, 1 de janeiro, abrindo sua agenda de 2021, todavia, ficou de mãos vazias em Old Trafford. Levou 2 a 1 do Manchester United. Ao ficar estacionado nos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e cinco derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação da Premier League versão 2020/2021.

Após ter chegado a frequentar a zona de classificação para torneios internacionais do torneio, agora, está três pontos abaixo do Manchester United, que assumiu a quinta colocação, última do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho do Aston Villa é ainda inferior. O clube de Birmingham figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputou no Villa Park conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 11. O mais significativo desses jogos, naturalmente, foi o 7 a 2 que aplicou no Liverpool em 4 de outubro.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool entrará em campo por uma sequência de resultados ruins recentes. Já são três jogos sem vitória. Os dois primeiros foram empates contra times que estão na parte de baixo da tabela de classificação. A abertura da série teve o empate, em Anfield Road, contra o West Bromwich, que está na zona de rebaixamento, por 1 a 1.

Em seguida, os Reds não saíram do 0 a 0 contra o Newcastle, em St. James Park. Na segunda-feira, 4 de janeiro, fechando a programação da décima sétima rodada do Campeonato Inglês, levou 1 a 0 do Southampton, em St. Mary´s. Isso quebrou uma sequência invicta que atingiu nove partidas. Foram cinco empates e quatro vitórias.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e duas derrotas), o Liverpool segue na liderança do Campeonato Inglês. Mas ganhou a companhia do Manchester United, que atingiu a mesma pontuação. Só fica para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem saldo de gols inferior (16 a 9). O United, no entanto, fez um jogo a menos. Como visitante, o time de Liverpool apresenta a décima primeira melhor campanha do ranking da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Liverpool:

O Aston Villa apresenta um desempenho bem acima das expectativas na temporada. O Liverpool tem exibido nos jogos recentes atuações muito abaixo de sua capacidade. Contudo, seu potencial técnico faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pelo estágio de 32 avos de final da Copa da Inglaterra temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta