Villa Park

Premier League

06/02/2021

09:30

Aston Villa
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 09:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 09:28.

As informações e o palpite para Aston Villa x Arsenal

O encontro envolvendo Aston Villa e Arsenal, derrotados em seus compromissos de meio de semana, foi o escolhido para abrir neste sábado, 6 de fevereiro, a programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O palco será o estádio Villa Park, em Birmingham. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aston Villa

Foi também no Villa Park que o Aston Villa encarou o West Ham na quarta-feira, 3 de fevereiro. Após um primeiro tempo sem gols, apanhou por 3 a 1. Os visitantes tiveram um início de etapa final intenso. Marcaram com Soucek, aos seis minutos, e Lingard, cinco minutos depois. Os mandantes descontaram com Watkins, aos 36 minutos. Porém, dois minutos depois, Lingard voltou a colocar a bola na rede acabando com qualquer esperança de reação.

Placar compatível com o desenrolar do jogo, no qual o West Ham, mesmo com tempo inferior de posse de bola (44%), criou mais do que o dobro de oportunidades de arremate (20 a 9) e foi ainda mais eficientes no quesito tiro certo (10 a 2). Ao ficar estacionado nos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e oito derrotas), o Aston Villa ocupa a nona posição na tabela de classificação da Premier League. Agora seis pontos abaixo justamente do West Ham, quinto colocado e último na região que oferece a chance de disputar torneio internacional na próxima temporada.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Aston Villa é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 14. Ainda seguem aos cuidados do departamento médico, Hause e Wesley devem seguir de fora do time.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em um jogo tumultuado por queixas em relação à arbitragem, o Arsenal foi derrotado, de virada, pelo Wolves na terça-feira, 2 de fevereiro. Saiu em vantagem com tento assinalado por Pepe, aos 32 minutos da primeira fase. O lance que foi determinante para o resultado e causou polêmica aconteceu pouco antes do intervalo. Foi marcado um pênalti contra os gunners que gerou o gol de empate assinalado por Ruben Neves.

Não apenas a marcação da penalidade foi contestada, mas principalmente a expulsão do zagueiro David Luiz. Com um atleta a mais, o Wolves virou o jogo com tento de João Moutinho logo aos quatro minutos do segundo tempo. O Arsenal acabou com qualquer chance real de reação aos 27 minutos ao ter o goleiro Leno expulso. Colocou a mão na bola fora da área.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e nove derrotas), os Gunners estão na décima posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Como visitantes, apresentam também a décima melhor campanha da Premier League. Dos 33 pontos que disputaram na condição de coluna dois ganharam 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 15 gols e sofrido 11.

A princípio, tanto Leno quanto David Luiz estão suspensos para a partida deste sábado, embora os cartolas do Arsenal tenham dito estudar um recurso em relação à punição aplicada ao brasileiro. Se tiverem sucesso nessa manobra e o cartão for anulado ele teria condições de jogo. Ryan, Pablo Mari e Tierney, aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o confronto.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Arsenal:

O Arsenal, mesmo derrotado, mostrou qualidade quando atuou em condições de igualdade numérica. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Aston Villa é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta