Alagoano

29/07/2020

16:00

ASA
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para ASA x CSA

A quarta-feira, 29 de julho, marca o reinício do Campeonato Alagoano. Depois de mais de quatro meses suspenso, o torneio começa com três encontros da que complementam a sexta – penúltima – rodada da fase de classificação. A programação estabelece o encontro envolvendo ASA e CSA. O encontro terá como cenário o estádio Municipal, em Arapiraca. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O campeonato estadual de Alagoas tem oito clubes em sua Primeira Divisão. Em sua fase de classificação, eles disputam sete rodadas em turno único. Ao final delas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguirão na disputa do título. O último colocado será rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do ASA

A briga do ASA é para escapar da degola. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), ocupa a sétima – penúltima – colocação na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação que o CEO, que fica no sexto posto por levar vantagem no saldo de gols. Tem déficit de dois tentos contra saldo negativo de cinco do rival.

A vantagem em relação ao Jacyobá é de dois pontos. O lanterna também estará em ação nesta quarta-feira. Vai enfrentar, no mesmo horário, justamente o CEO, em casa. Encontro que afeta diretamente o ASA, que estava em trajetória de queda no momento da paralisação. Havia perdido seus três últimos jogos sem ter conseguido fazer um gol sequer. Foi batido por CRB (4 a 0), Coruripe (1 a 0) e Murici (1 a 0).

Como mandante, fez somente duas partidas no torneio. Venceu o CEO por 2 a 1 e foi superado pelo Murici. Na jornada derradeira terá como rival o CSE. O encontro, fora de seus domínios, está agendado para sexta-feira, 31 de agosto.

Provável escalação do ASA

 

ASA na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA voltou ao trabalho mais cedo. Sua partida de retomada de atividades aconteceu na Copa do Nordeste e foi capaz de deixar seus torcedores otimistas. Derrotou, por 2 a 0, o ABC, em campo neutro, uma vez que desde a última rodada da fase de classificação a Lampions League passou a ser disputada na Bahia.

O resultado foi fundamental para eliminação do time potiguar. Não teve, todavia, efeito positivo para os alagoanos, que já estavam eliminados pelo torneio. Apenas serviu para confirmar a evolução iniciada antes mesmo da paralisação com a goleada, por 4 a 0, em cima do Freipaulistano, em 15 de março, no último jogo antes da parada do calendário do futebol brasileiro.

No estadual, com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está na região que concede vaga para as semifinais com vantagem de quatro pontos em relação ao Coruripe, quinto colocado. Assim, caso consiga vencer nesta quarta-feira estará assegurado na próxima fase com uma jornada de antecedência.

Como visitante, o CSA fez duas partidas. Derrotou o CEO por 1 a 0 e foi batido pelo Murici pelo mesmo marcador.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ASA x CSA:

Tendo mostrado estar em processo de evolução com a vitória sobre o ABC na Copa do Nordeste, o CSA tem o prognóstico em sua vitória nesta quarta-feira contra o ASA a opção adequada de palpite para o encontro pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para ASA x CSA:


Dicas de aposta