Emirates Stadium

Premier League

26/07/2020

12:00

Arsenal
Watford
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 11:56.

As informações e o palpite para Arsenal x Watford

O desgovernado Watford define neste domingo, 26 de julho, sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Vai enfrentar o Arsenal em confronto pela trigésima oitava – última – rodada da edição 2019/2020 da Premier League. O encontro terá como palco o Emirates Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

A Premier League conduz os quatro primeiros colocados para Champions League. Quem terminar na quinta e na sexta posições terá o direito de participar da Europa League. Os três piores colocados serão relegados para o Championship, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Arsenal

O Arsenal, indiretamente, foi o responsável por complicar ainda mais a vida de seu rival deste domingo. Na terça-feira, 21 julho, acabou sendo derrotado pelo Aston Villa, em Birmingham, por 1 a 0, em seu primeiro jogo da série de encontro contra adversários que lutam para fugir da degola. Em seu caso, os jogos servem apenas para cumprir tabela.

Com 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e dez derrotas), o Arsenal ocupa a décima posição na tabela de classificação. É sua pior colocação em mais de duas décadas. Sequer conseguiu, através da Premier League, alcançar o direito de disputar um torneio internacional na próxima temporada.

Ainda tem esperanças de conseguir um lugar na Europa League. Sua tábua de salvação é a Copa da Inglaterra. No sábado, 18 de julho, assegurou seu lugar na final da competição ao derrotar o Manchester City por 2 a 0. A decisão, agendada para 1 de agosto, será contra outro time londrino, o Chelsea.

Como a final da FA Cup está ainda muito distante, o técnico Mikel Arteta não deverá poupar atletas para o encontro deste domingo. Provavelmente relacionará todos os seus principais jogadores para o encontro.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Watford

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Watford demitiu o treinador Neal Pearson, seu terceiro comandante na temporada, pouco antes da partida de terça-feira, 21 de julho, contra o poderoso Manchester City. Uma tentativa desesperada da desastrada diretoria do clube em tentar criar um ‘fato novo’ na reta final da disputa.

Não se sabe exatamente quem comandou o clube na partida. A súmula foi assinada por Hayden Mullins, mas foi possível perceber que ordens foram dadas aos jogadores por outras pessoas além do técnico interino durante o confronto. Desgovernado, o time apanhou de 4 a 0. E poderia ter sido pior. O saldo de gols foi decisivo para que entrasse na zona de rebaixamento na penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 19 derrotas), caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Premier League. Foi alcançado na pontuação pelo Aston Villa, que venceu o Arsenal. Porém, acabou superado pelo rival, que reduziu seu déficit no saldo de gols para 26 enquanto o Watford viu seu saldo negativo avançar para 27.

Neste domingo, para reverter a situação, terá que fazer um ponto a mais que o Villa, que no mesmo horário vai enfrentar o West Ham, no estádio do rival. Ou então perder por dois gols a menos. Assim, ficaria em vantagem no primeiro critério de desempate. O segundo é o número de gols marcados, no qual o rival tem larga vantagem (40 a 34).

Provável escalação do Watford

 

Watford na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Watford:

Colocar o time completo em campo não significa muito no caso do Arsenal. Mesmo quando a equipe precisa vencer não é exatamente uma novidade os atletas não mostrarem qualquer disposição para jogar. Porém, a fragilidade mostrada pelo Watford faz com que o prognóstico no sucesso dos Gunners seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima oitava rodada do Campeonato Inglês versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Watford:


Dicas de aposta