Emirates Stadium

Europa League Final Stage

06/05/2021

16:00

Arsenal
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 15:59.

As informações e o palpite para Arsenal x Villarreal

Em busca da virada, o Arsenal recebe o Villarreal nesta quinta-feira, 6 de maio, em confronto pela rodada de retorno das semifinais da versão 2020/2021 da Europa League. O encontro terá como cenário o Emirates Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). A partida de ida, na Espanha, terminou com vitória do Submarino Amarelo por 2 a 1.

Dessa maneira, o Villarreal ganhará o direito de ir para a final, que está agendada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia, contra o vencedor do embate envolvendo Manchester United, da Inglaterra, e Roma, da Itália, se vencer novamente, empate ou em caso de derrota por margem de um tento. Mas, para isso, precisará fazer pelo menos dois gols. Ao Arsenal é preciso, para reverter a situação, marcar 1 a 0. Porém, se tiver sua defesa vazada, o clube inglês terá que abrir frente mínima de dois tentos. Caso devolva o placar do jogo de ida, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Arsenal

A derrota por margem de um gol até pode ter sido celebrada pelos Gunners. O time esteve em vantagem de dois tentos no confronto e ficou em desvantagem de numérica entre os 12 minutos da fase final, quanto teve o meia Ceballos expulso até os 35 minutos, quando Capoue também foi excluído deixando as duas equipes com dez atletas na partida de ida. Nesse período, ainda conseguiu reduzir a desvantagem.

Durante a semana entre os confrontos, quem trabalhou duro foi o departamento de fisiologia do Arsenal. O atacante Aubameyang, que se recuperou de malária, está em processo de recuperação física. No encontro na Espanha, foi acionado por apenas seis minutos. No domingo, 2 de maio, na vitória contra o Newcastle, por 2 a 0, fora de casa, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês, atuou durante 77 minutos. Isso significa que deverá ser relacionado entre os titulares nesta quinta-feira contando com a expectativa de ir até o final da partida.

O atacante francês Lacazette, no entanto, segue como dúvida. Ele sofreu uma lesão na coxa que o tirou dos três últimos jogos. Ainda deve passar por nova avaliação. Caso receba o sinal verde do departamento médico, no entanto, deve ser relacionado para o banco de reservas no duelo de retorno contra o Villarreal. Os defensores David Luiz e Kieran Tierney, que também estão em processo de recuperação de lesão, devem seguir de fora. Ceballos, suspenso, naturalmente completa a lista de baixas.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal optou pela cautela na partida de domingo, 2 de maio, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol contra o Getafe. Mesmo ameaçado de ficar fora da zona de classificação para torneios internacionais através de LaLiga, o técnico Unai Emery resolveu preservar parte de seus atletas titulares. Deu um descanso colocando-os no banco de reservas e acionando apenas na etapa final.

A estratégia surtiu o melhor efeito possível. Evitou um desgaste maior dos jogadores selecionados e ainda colocou os três pontos na conta com a vitória por 1 a 0 no estádio de La Ceramica. O gol foi assinalado por Pino aos 34 minutos da etapa final. O meia, que é usado apenas eventualmente, havia entrado dez minutos antes para permitir que o nigeriano Samuel Chukwueze, esse sim um titular absoluto, ganhasse um descanso.

Ao chegar aos 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e oito derrotas), o Villarreal superou o Bétis subindo para sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Entrou na região em que teria o direito de participar da versão 2021/2022 da Europa League. Uma rede de segurança para o caso de não faturar o título na edição atual do torneio.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Villarreal:

Atuando em casa e tendo a chance de contar com seu mais importante atacante em melhor forma física, o Arsenal tem o prognóstico em sua vitória diante do Villarreal o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de retorno das semifinais da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Villarreal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta