Emirates Stadium

Premier League

14/03/2021

13:30

Arsenal
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 13:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 13:28.

As informações e o palpite para Arsenal x Tottenham

Vitoriosos em suas partidas pela Europa League, Arsenal e Tottenham travam neste domingo, 14 de março, uma nova edição do Derby de Londres. Embora a capital inglesa tenha uma várias equipes e uma série de rivalidades, o clássico entre os clubes é o que mais atrai as atenções. O duelo faz parte da programação da vigésima oitava rodada da Premier League em sua versão 2020/2021. Será realizado no Emirates Stadium, em Londres. Está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

Os Gunners tiveram vida mais dura no torneio internacional. Primeiro, por terem feito o jogo de ida das oitavas de final da Europa League na Grécia. Encaram o Olympicos, equipe que havia eliminado o Arsenal na temporada passada da competição. Porém, garantiram uma boa vantagem para o encontro de retorno, agendado para quinta-feira, 18 de março. Venceram por 3 a 1.

Odegaard, contratado no meio da temporada junto ao Real Madrid, abriu o marcador aos 34 minutos da primeira etapa. Os gregos, aproveitando uma falha defensiva, igualaram aos 13 minutos da fase final, com El Arabi. O brasileiro Gabriel fez o segundo os 35 minutos, e Elneny, cinco minutos depois, em assistência de Gabriel, fez o terceiro ampliando a sequência invicta do Arsenal para quatro partidas. Foram três vitórias e um empate no período.

No Campeonato Inglês, contudo, a situação ainda segue longe de ser considerada boa. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Arsenal iniciou a disputa da vigésima oitava derrota em uma modesta décima posição na tabela de classificação da Premier League. Distante dez pontos do West Ham, outro rival londrino, que na quinta posição fecha o bloco de equipes que teria o direito de participar na próxima temporada de competições internacionais.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Arsenal é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 39 pontos que disputou no Emirates Stadium ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 16. Smith Rowe, com lesão no quadril, é a única baixa esperada para o Derby.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os Spurs fizeram sua estreia nas oitavas de final da Europa League em casa e também abriram vantagem na batalha com o Dinamo Zagreb, da Croácia. Na quinta-feira, 11 de março, venceram por 2 a 0. Gols de Harry Kane aos 25 minutos tanto da primeira quanto da segunda etapa. O técnico José Mourinho, que vinha utilizando a competição para promover o revezamento do elenco, dessa vez não correu riscos. Escalou força máxima.

Dessa maneira, o Tottenham alcançou sua quinta vitória consecutiva. Três sucessos dessa sequência foram no Campeonato Inglês. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e oito derrotas), o clube ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Assim como seu rival deste domingo, também está fora da região que rende vaga para disputar competições em torneios internacionais na próxima temporada. No entanto, tem chances de entrar nesse bloco na rodada atual. Além disso, é finalista da Copa da Liga da Inglaterra.

Como visitante, o Tottenham mantém o padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 21 gols e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Tem duas dúvidas para a partida deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o meia Lo Celso e o defensor Joe Rondon.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Tottenham:

Mostrando ser um time bem mais consistente, o Tottenham tem o prognóstico em sua vitória contra o Arsenal o palpite indicado para o derby deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Tottenham:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta