Emirates Stadium

Premier League

16/12/2020

15:00

Arsenal
Southampton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 14:00.

As informações e o palpite para Arsenal x Southampton

Sem vencer há cinco partidas do Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Southampton nesta quarta-feira, 16 de dezembro. O encontro faz parte da décima terceira rodada da versão 2020/2021 da Premier League. Terá como palco o Emirates Stadium, em Londres. O pontapé inicial está agendado para 15h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

A agonia do Arsenal no Campeonato Inglês foi aumentada no domingo, 13 de dezembro. Também contando com a possibilidade de atuar em seu estádio, acabou derrotado pelo Burnley, cuja única meta no torneio é escapar do rebaixamento, foi batido por 1 a 0. Na verdade, praticamente foi o responsável pela derrota. A começar pela expulsão de Xhaka, aos 13 minutos da segunda etapa, ficando em desvantagem numérica. Mas completou o serviço com o gol contra de Aubameyang aos 28 minutos.

Nos últimos cinco jogos do torneio foram quatro derrotas e um empate. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas), o Arsenal ocupa uma modestíssima décima quinta posição na tabela de classificação. Os Gunners, que na temporada passada ficaram em nono lugar, a pior posição em mais de 20 anos, indicam um desempenho ainda pior na versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. A diferença para o Fulham, décimo oitava colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, está na casa de cinco pontos.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Arsenal apresenta a décima terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 18 pontos que disputou no Emirates Stadium conquistou seis (duas vitórias e quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido nove. A exceção nesse período foi a campanha na Europa League. O clube venceu todas as seis partidas na fase de grupos do torneio e avançou sem problemas para o segundo estágio da competição.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Southampton entrou em campo no domingo, 13 de dezembro, para encarar o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês. Atuando em St. Mary´s, não deixou passar a oportunidade de colocar mais três pontos na conta. Marcou 3 a 0. Adams, aos 32 minutos da primeira fase, Armstong, aos 17 minutos, e Redmond, aos 38 minutos, da etapa final, fizeram os gols. Foi a sétima vitória do clube nas últimas dez partidas.

O time alcançou, dessa maneira, o patamar de 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas), assumindo a quarta posição na tabela de classificação da Premier League. Iniciou a disputa da décima terceira rodada dois pontos abaixo dos líderes Tottenham e Liverpool e a presentando vantagem de três pontos na comparação com o West Ham, sexto colocado e primeiro clube fora da região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho do Southampton é ligeiramente inferior. A equipe apresenta a sexta melhor campanha no ranking desse critério no Campeonato Inglês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Southampton:

O desempenho do Arsenal tem indicado que os problemas no clube parecem ir além das quatro linhas. Diante desse cenário, o prognóstico no sucesso do Southampton parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Southampton:


Promoções

Dicas de aposta