Emirates Stadium

Europa League Final Stage

08/04/2021

16:00

Arsenal
Slavia Prague
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Arsenal x Slavia Praga

Mais do que nunca a Europa League virou a tábua de salvação do Arsenal. O clube entra em campo nesta quinta-feira, 8 de abril, para abrir o duelo das quartas de final com o Slavia Praga pelas quartas de final da edição 2020/2021 da Liga Europa no Emirates Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O confronto de volta está agendado para 15 de abril.

A competição está em sua quarta fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Arsenal

As já pequenas chances de o Arsenal alcançar uma vaga em competição internacional através do Campeonato Inglês ficaram ainda menores no sábado, 3 de abril. Contando com a possibilidade de atuar em casa diante do Liverpool, os Gunners foram arrasados pelo rival. Apanharam de 3 a 0. Pior do que o resultado foi sua atuação.

O time, que tem por filosofia manter a posse de bola pelo maior tempo possível, contou com a pelota por apenas 36% da partida. Mesmo quanto teve a bola, não soube o que fazer com ela. Criou somente três oportunidades de finalização, sendo duas delas no alvo. Foi completamente dominado. Dessa maneira, ficou estacionado nos 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 12 derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do Chelsea, nono colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais.

Na temporada passada, pela primeira vez em mais de 20 anos o Arsenal terminou o Campeonato Inglês fora da zona de classificação para competições continentais, mas venceu a Copa da Inglaterra, o que lhe rendeu o lugar na Europa League. Dessa vez, já foi eliminado da FA Cup. Assim, poderá obter um resultado ainda pior na segunda temporada sob o comando de Mikel Arteta se não produzir o título da Liga Europa. Para o duelo desta quinta-feira, o treinador não terá o defensor brasileiro David Luiz, que passou por uma cirurgia no joelho e não atuará mais nesta temporada. Também ficam fora por lesão o defensor Kieran e o meia Rowe.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Slavia Praga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Slavia Praga alcançou no domingo, 4 de abril, ao empatar sem gols, fora de seus domínios, com o Brno, em confronto pela vigésima quinta rodada da Fortuna Liga, a divisão de elite do Campeonato Checo edição 2020/2021, a marca de 21 partidas de invencibilidade. Foram 16 vitórias e cinco empates desde 13 de dezembro.

Sua última derrota aconteceu justamente na última rodada da fase de grupos da Europa League. Levou 4 a 0 do Bayer Leverkusen, que acabou sendo eliminado do torneio pelo Young Boys, da Suíça. A igualdade contra o Brno acabou sendo comemorada como vitória. Afinal, o Slavia teve o goleiro Matyas expulso logo aos 18 minutos da primeira fase e mesmo atuando com um jogador a menos na maior parte da partida conseguiu evitar a derrota.

Com 65 pontos (20 vitórias e cinco derrota), está disparado na liderança do Campeonato Checo. Tem 14 pontos a mais do que o Sparta Praga, segundo colocado, ainda que o vice-líder tenha feito duas partidas a menos. Para o duelo desta quinta-feira, o goleiro titular Ondrej Kolar, lesionado, deve seguir de fora do time. Assim, Matyas Vagner deve seguir como titular, uma vez que a expulsão no campeonato local não implica em suspensão no torneio internacional. Também não devem atuar por estarem aos cuidados do departamento médico os defensores Deli, Hovorka e Kudela e o meia Ibrahim Traore.

Provável escalação do Slavia Praga

 

Slavia Praga na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Slavia Praga:

Ainda que o Slavia Praga faça uma excelente campanha na temporada e tenha uma equipe muito bem postada tecnicamente, o Arsenal tem jogadores capazes de superar o time checo. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Slavia Praga:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta