Emirates Stadium

Europa League Final Stage

18/03/2021

14:55

Arsenal
Olympiacos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 14:53.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 14:53.

As informações e o palpite para Arsenal x Olympiacos

Impulsionado pela vitória do Derby contra o Tottenham, o Arsenal defende nesta quinta-feira, 18 de março, a vantagem conquistada na partida de ida contra o Olympiacos nas oitavas de final da Europa League versão 2020/2021. O encontro de retorno será realizado no Emirates Stadium, em Londres, a partir das 14h55 (horário de Brasília).

No confronto disputado em solo grego, os Gunners venceram por 3 a 1. Dessa maneira, garantirão o direito de dar um passo adiante na disputa em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por um gol de diferença. Até se perder por 2 a 0 seguirá na briga. O time da Grécia, para mudar a situação, precisa de uma vitória por dois gols de diferença, mas desde que assinale ao menos quatro tentos. Se devolver o placar do primeiro jogo fará com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Arsenal

Em situação crítica no Campeonato Inglês, onde está marcando passo em posições no meio da tabela de classificação, distante da região que dá vaga para competições internacionais, o Arsenal conseguiu no domingo, 14 de março, um resultado significativo. Superou o Tottenham, considerado o maior rival por seus torcedores, por 2 a 1.

Isso ampliou sua sequência invicta recente para cinco partidas. Foram quatro vitórias e um empate na série que começou com a vitória, de virada, por 3 a 2, com um gol nos instantes finais sobre o Benfica que garantiu a passagem para as oitavas de final da Europa League. Na Premier League, agora com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e uma derrota), segue marcando passo na décima posição.

Reduziu, no entanto, para sete pontos a diferença na comparação com o West Ham, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Ainda é uma margem grande, uma vez que restam nove jornadas para a conclusão do torneio para parte dos times. Alguns têm dez partidas para serem disputadas. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Arsenal é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (seis vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 15. Saka, lesionado, é o único desfalque esperado para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Olympiacos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympiacos foi o responsável por tirar o Arsenal da Europa League na temporada passada. Fez isso em pleno Emirates Stadium. Mas a situação era bem diferente. Chegou em situação de desvantagem, mas bem menor. Bastava um empate sem gols para igualar a disputa. Foi o que conseguiu. Levou o duelo para prorrogação e venceu. Agora, a margem de frente do rival é bem maior.

No domingo, 14 de março, o Olympiacos conseguiu produzir um resultado que seria suficiente para levar o duelo contra o Arsenal para prorrogação se for repetido nesta quinta-feira. Atuando fora de seus domínios, bateu o AEL Larissa por 3 a 1. O encontro valeu pela vigésima sexta – última – rodada da primeira fase do Campeonato Greco. Completou o estágio em primeiro lugar com 67 pontos (21 vitórias, quatro empates e uma derrota).

Avançou para o hexagonal decisivo ao lado de Aris (51 pontos), AEK (48), PAOK (47), Panathinaikos (45) e Asteras (42). Nesse estágio, os times vão duelar em turno e returno. Como os resultados da primeira fase serão carregados, o Olympiacos está muito próximo de levar o troféu de campeão para casa.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Olympiacos:

Dono de ampla superioridade técnica e com a vantagem construída no primeiro jogo, que forçará o Olympiacos a correr maiores riscos, o Arsenal tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de retorno das oitavas de final da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Olympiacos:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta