Emirates Stadium

Carabao Cup

22/12/2020

17:00

Arsenal
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Arsenal x Manchester City

No mais aguardado encontro das quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra, Arsenal e Manchester City têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 22 de dezembro. O ponto de encontro será o Emirates Stadium, em Londres. O início do duelo está marcado para 17h (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive.

O desempenho recente do Arsenal

O Arsenal contou com o benefício de abrir sua participação na competição em sua terceira fase, a de 16 avos de final. Deixou abatido pelo caminho o Leicester. No King Power Stadium, marcou 2 a 0. No degrau seguinte, sua vítima foi o Liverpool. Outra vez atuou como visitante. Dessa vez liquidou a fatura com o marcador de 1 a 0.

Porém, o jogo aconteceu em 1 de outubro. Desde então, os gunners tiveram uma brutal queda de rendimento. Ela não afetou o desempenho na Europa League, torneio no qual o Arsenal completou sua participação na fase de grupos com aproveitamento de 100%. Cenário fruto também da fragilidade de seus rivais. Mas na Premier League a equipe despencou. No domingo, incluiu mais um fracasso em sua sequência negativa. Em Liverpool, foi batido pelo Everton por 2 a 1.

Não vence há sete rodadas no Campeonato Inglês. Foram cinco derrotas e dois empates no período. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Situação em que a ameaça de rebaixamento começa a se tornar real. Como mandante, tem o mesmo padrão de desempenho. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da cada da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido dez. O maior complicador, no entanto, parece ser a contusão do atacante Pierre-Emerick Aubameyang. Ele sofreu uma lesão na panturrilha que o tirou da partida contra o Everton e deve seguir de fora do encontro desta terça-feira.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City, assim como o Arsenal, iniciou sua caminhada na Copa da Liga da Inglaterra na terceira fase. No Ethirad Stadium, superou o Bournemouth, da Segunda Divisão, por 2 a 1. No estágio seguinte, de oitavas de final, teve vida mais fácil contra o Burnley. Mesmo atuando fora de seus domínios marcou 3 a 0 na defesa do título conquistado na temporada passada.

No sábado, 19 de dezembro, foi também na condição de visitante que a equipe bateu o Southampton, por 1 a 0, em duelo pela décima quarta jornada do Campeonato Inglês. Tento assinalado por Sterling aos 16 minutos da primeira etapa. Chegou aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). São oito a menos que o Liverpool, líder da Premier League.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Manchester City tem a sétima melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido cinco. A boa notícia para o técnico Pep Guardiola às vésperas de um período em que o calendário bastante intenso foi o esvaziamento do departamento médico. Agora, só o defensor espanhol Eric Garcia está na enfermaria.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester City:

O Manchester City ainda está longe de repetir suas melhores atuações, mas vive um momento muito melhor do que o Arsenal. Assim, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta