Wembley

FA Cup

18/07/2020

15:45

Arsenal
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/07/2020 15:42.

As informações e o palpite para Arsenal x Manchester City

Arsenal e Manchester City fazem neste sábado, 18 de julho, a primeira semifinal da versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra. O encontro terá como cenário o tradicional estádio de Wembley, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). A definição acontece em jogo único. Em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para desempate. O vencedor irá encarar na final quem levar a melhor no duelo envolvendo Chelsea e Manchester United, agendado para domingo, 19 de julho.

Mais antiga competição de futebol do mundo, a FA Cup aceita participação até de clubes amadores em seus estágios iniciais. Na temporada atual, contou com 736 participantes. A decisão está agendada para 1 de agosto em Wembley.


O desempenho recente do Arsenal

O Arsenal passou por uma montanha russa na semana de preparação para o encontro mais importante do período pós-pandemia. Primeiro, teve o clássico mais importante para seus torcedores. Enfrentou o Tottenham, seu maior rival, no domingo, 12 de julho. Saiu na frente, no estádio do adversário, mas levou a virada. Perdeu por 2 a 1.

Viveu o outro lado da moeda na quarta-feira, 15 de julho. Dessa vez no Emirates Stadium contra o Liverpool, campeão inglês. Saiu em desvantagem. Porém, ainda no primeiro tempo virou o placar para 2 a 1 e manteve a vantagem até o final. Esses altos e baixos não têm sido uma novidade na temporada 2019/2020. O problema é que os baixos tem sido em maior número que os pontos altos. Por isso, com 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e nove derrotas), os Gunners ocupam uma modesta nona posição no Campeonato Inglês.

Isso significa que através do torneio não conseguiriam sequer uma vaga em torneios internacionais. Esse pelotão é fechado pelo Wolves, sexto colocado, com 56 pontos. Ainda há chance de reverter essa situação. Porém, a melhor solução para conseguir um lugar na Europa League e evitar uma temporada completamente fracassada seria a conquista da FA Cup.

No torneio, o Arsenal superou a Leeds (1 a 0), Bournemouth (2 a 1), Portsmouth (2 a 0) e Sheffield United (2 a 1) até chegar às semifinais.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City, que venceu as duas últimas edições da Premier League, não fez neste ano uma campanha dentro de seus padrões no torneio. Com a vitória, por 2 a 1, em casa, na quarta-feira, 15 de julho, sobre o Bournemouth, garantiu o vice-campeonato. Porém, os 75 pontos (24 vitórias, três empates e nove derrotas) estão muito abaixo de seu padrão.

Não estendeu, porém, essa situação para as demais competições. Já ganhou dois troféus na temporada 2019/2020. Faturou a Supercopa da Inglaterra em cima do Liverpool (na decisão por pênaltis) e a Copa da Liga da Inglaterra (bateu o Aston Villa na decisão). Ainda tem a chance de colocar mais duas taças na coleção.

A mais importante, naturalmente, é da Champions League. Porém, isso é assunto apenas para agosto, quando o torneio for retomado. O City está em vantagem no duelo contra o Real Madrid. Marcou 2 a 1 nos merengues e definirá o confronto em casa contando com a vantagem do empate.

Na FA Cup, deixou pelo caminho a Port Vale (4 a 1), Fulham (4 a 0), Sheffield Wednesday (1 a 0) e Newcastle (2 a 0).

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester City:

A vitória diante do Liverpool, apesar de significativa, não foi fruto de uma grande atuação do Arsenal, mas das circunstâncias da partida. O rival deixou escapar uma série de oportunidades de marcar. Assim, o prognóstico no sucesso do Manchester City é a opção mais adequada de palpite para a semifinal deste sábado da versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester City:


Dicas de aposta

Saiba mais