Emirates Stadium

Premier League

21/02/2021

13:30

Arsenal
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 13:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 13:28.

As informações e o palpite para Arsenal x Manchester City

O Manchester City faz neste domingo, 21 de fevereiro, sua última partida antes da reestreia na Champions League. Visita o Arsenal cumprindo a agenda da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro, que terá como sede o Emirates Stadium, em Londres, tem o início previsto para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

Tendo na Europa League sua única opção de evitar um desastre total na temporada, os Gunners colocaram sua força máxima em campo na quinta-feira, 18 de fevereiro, para enfrentar o Benfica. O encontro, que foi disputado no estádio Olímpico, em Londres, uma vez que Portugal impôs restrições a entrada de ingleses em seu território, ficou no 1 a 1.

O time lusitano saiu na frente com gol de Pizzi, aos dez minutos da fase final, em cobrança de pênalti. O Arsenal não tardou a reagir. Dos minutos depois igualou o marcador com tento assinalado por Saka. O resultado foi adequado diante do medo mostrado pelas equipes, que produziram muito pouco ofensivamente. O Benfica teve seis finalizações, sendo quatro no alvo. O Arsenal disparou sete arremates, acertou dois.

No Campeonato Inglês, a situação é bem mais difícil. Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Arsenal iniciou a disputa da jornada 25 na décima posição. Oito pontos distante do West Ham, quinto colocado e último na região que rende vagas para participação em competições internacionais. Como mandante o desempenho é um pouco superior. Aparece na oitava colocação no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City também teve compromisso no meio de semana. Na quarta-feira, 17 de fevereiro, enfrentou o Everton, em Liverpool, cumprindo jogo adiado da décima sexta rodada do Campeonato Inglês. Como tem sido uma rotina, venceu. Marcou 3 a 1. Foi a décima sétima vitória seguida. Desde 19 de dezembro, o clube não alcança qualquer outro resultado em seus jogos.

Atingiu, dessa maneira, 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Líder da Premier League, abriu vantagem de dez pontos na comparação com Manchester United e Leicester, seus perseguidores mais próximos. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o segundo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 24 gols e sofrido oito.

Tão importante quanto o resultado foi o retorno aos gramados do meia belga Kevin de Bruyne. Recuperado de lesão na coxa que o tirou das últimas sete partidas, foi acionado nos últimos 11 minutos. É possível que para o confronto deste domingo ainda seja relacionado para o banco de reservas, mas sendo colocado em campo mais cedo. Assim, talvez figure entre os titulares na partida de quarta-feira, 24 de fevereiro, contra o Borussia Monchengladbach, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester City:

Atravessando um excelente momento, dono de superioridade técnica e contra um Arsenal em baixa, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta